loading

Scolari reafirma que afastamento de Vítor Baía foi por «opção técnica»

O brasileiro Luiz Felipe Scolari, antigo seleccionador de futebol de Portugal, reafirmou hoje que nunca convocou Vítor Baía por ''opção técnica'', um dia depois do ex-guarda-redes ter acusado o actual treinador do Chelsea de ''cobardia''.

Scolari reafirma que afastamento de Vítor Baía foi por «opção técnica»

''As escolhas que fiz na época e as que faço agora são de acordo com as minhas convicções. Já falei 120 vezes a mesma coisa, que foi por opção técnica. Quem quiser entender, que entenda, quem não quiser, paciência'', afirmou Luiz Felipe Scolari, à margem do 10º Fórum de Treinadores de Elite da UEFA, que está a decorrer em Nyon, na Suiça.

Na quinta-feira, o antigo guardião Vítor Baía, actual director das relações externas do FC Porto, acusa o técnico brasileiro de ser ''cobarde'' por ''não ter a coragem de explicar as razões'' do seu afastamento da selecção das ''quinas''.

''Entristece-me bastante a cobardia das pessoas, nomeadamente a do ex-seleccionador nacional, ao não ter assumido as razões para o meu afastamento'', disse Baía, em declarações à Rádio Renascença.

Durante a sua carreira, o guarda-redes somou 80 internacionalizações mas nunca mais representou a selecção portuguesa a partir da altura que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando da equipa, em 2003.

Nos primeiros dois anos da ''era'' Scolari na selecção portuguesa, Vítor Baía venceu a Taça UEFA e a Liga dos Campeões, ao serviço do FC Porto, e recebeu o prémio do melhor guarda-redes da Europa (2004).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?