loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Confederação Asiática recomenda adesão das Ilhas Marianas do Norte à FIFA

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

As Ilhas Marianas do Norte, um território associado aos Estados Unidos na zona da Micronésia, foram hoje recomendadas pela Confederação Asiática de Futebol (AFC) para adesão à FIFA, depois de terem «cumprido os requisitos necessários».
Confederação Asiática recomenda adesão das Ilhas Marianas do Norte à FIFA

Segundo aquele corpo de gestão do futebol asiático, a federação das Ilhas Marianas deve passar a membro efetivo da FIFA, depois de já ser um membro associado desde 2009, o que lhe permitiria ser o 47.º estado-membro da AFC e com poder de voto no congresso anual do organismo de cúpula do futebol mundial.

A entrada daquele território, composto por 14 ilhas e com uma população estimada de 52 mil pessoas, também permitiria receber vários milhões de euros destinados ao desenvolvimento da modalidade, além da participação em competições oficiais e no ciclo de apuramento para a Taça da Ásia e Mundial.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler