loading

Presidente da Federação Russa de Atletismo renuncia ao cargo

O presidente da Federação Russa de Atletismo (FRA), Dmitri Shliajtin, apresentou hoje o pedido de renúncia ao cargo, um dia depois de ter sido suspenso pela World Athletics, por violação das regras antidopagem.

Presidente da Federação Russa de Atletismo renuncia ao cargo

“Acabei de apresentar à direção o meu pedido de renuncia. Nestes casos, vai ser eleito um presidente interino. Os restantes temas vão ser debatidos pelo grupo de trabalho do Comité Olímpico da Rússia, na segunda-feira, e pelo Ministério dos Desportos, na quarta-feira”, disse Dmitri Shliajtin, citado pela agência noticiosa TASS.

Shliajtin foi suspenso pela World Athletics, organismo que rege o atletismo mundial, anteriormente designado por IAAF, por suspeitas de obstrução a uma investigação antidoping na preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, juntamente com seis outros elementos da FRA, devido a irregularidades relacionadas com o caso do saltador em altura Danil Lysenko.

O antigo meio-fundista Yuri Borzakovsky é um dos candidatos a suceder interinamente a Shliajtin, juntamente com os outros dois vice-presidentes da FRA, Marina Kuptsova e Yulia Tarasenko.

Em causa está a investigação sobre as infrações cometidas por Lysenko, campeão do mundo em pista coberta em 2018, em Birmingham, e medalha de prata nos Mundiais ao ar livre em 2017, no Mónaco.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?