loading

Pedro Ribeiro: «A melhor equipa foi o Belenenses»

Declarações de Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses SAD, após o empate frente ao FC Porto (1-1), em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio Nacional, em Oeiras.

Pedro Ribeiro: «A melhor equipa foi o Belenenses»

“Este é um ponto que acrescentámos, mas deviam ser três. A melhor equipa foi o Belenenses. Estamos satisfeitos com o jogo, contra uma grande instituição como o FC Porto, mas podíamos ter ido para intervalo a ganhar, que era justo. Podíamos estar agora a falar de outro resultado. Estou satisfeito com o jogo e com a dedicação que colocámos em campo. É mais um ponto na nossa caminhada, mas sabe a pouco hoje.

Não houve antijogo nenhum, mas duas equipas em campo a tentar lutar até ao fim. Não há nenhuma equipa que consiga estar em todos os jogos da mesma forma do primeiro ao último minuto. A equipa que merecia ganhar o jogo não ganhou e essa equipa foi o Belenenses, não foi o FC Porto.

Não confirmo nem desminto [um desentendimento com Sérgio Conceição no túnel de acesso ao relvado, ao intervalo]. Estou aqui para falar apenas de futebol.

O FC Porto é uma equipa que, se as equipas adversárias jogam sem pressão no meio campo, eles conseguem criar mossa na defesa adversária. O André Santos e o André Sousa foram determinantes para conseguirmos estancar e pressionar, recuperar a bola e sair rápido. Entram sempre os melhores em jogo e os melhores para hoje eram estes.

O Belenenses tentou concretizar, mas na baliza do FC Porto esteve um grande guarda redes. Sem a exibição que o Marchesín fez, provavelmente, saíamos daqui com os três pontos. Este é um jogo de mérito e de demérito.

Estrategicamente, abordámos o jogo de determinada forma e deu resultado. Na segunda parte, houve uma fase alargada, em que a equipa que teve a bola foi o Belenenses. Na parte final, o FC Porto conseguiu o domínio territorial, mas sem criar grandes ocasiões”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?