loading

Vítor Oliveira: «O resultado aceita-se, com algum mau estar»

Declarações de Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, após o jogo frente ao Vitória de Guimarães, para a 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Barcelos e que terminou empatado 2-2.

Vítor Oliveira: «O resultado aceita-se, com algum mau estar»

"O resultado aceita-se, com algum mau estar, depois de termos estado a ganhar por 2-0, mas é justo. Fomos melhores na primeira parte e o Vitória na segunda. Penso que houve mais mérito na nossa primeira parte do que demérito do Vitória.

Na segunda, houve mérito do Vitória, mas algum demérito nosso. Não soubemos ter bola e ficámos remetidos sistematicamente atrás. Quem faz isso contra uma equipa com a qualidade do Vitória, arrisca-se a isso. Continuamos sem perder em casa, o que é sempre um incentivo para o próximo jogo. Fizemos mais um ponto numa prova de regularidade, mas não estamos contentes com o resultado.

Se pregássemos alguns ‘sustos' como na primeira parte, o Vitória não se expunha tanto. Dessa forma, eles acreditaram e chegaram ao empate. Mas estamos a falar de duas realidades distintas, em que o Vitória aposta para ir à Europa e nós para a continuidade na I Liga. Podemos lutar contra a realidade durante algum tempo, mas não sempre.

É um golo lindíssimo [o segundo do Gil Vicente], após uma jogada fantástica, que vale a pena rever. Os jogadores envolvidos têm de ficar orgulhosos.

A equipa começou com um rendimento muito irregular, mas estamos a normalizar. Temos carências como todas as equipas. Nos três jogos que faltam na primeira volta, podemos perfeitamente pontuar. Fazendo o balanço, estamos satisfeitos com a pontuação, com a evolução de alguns jogadores e da equipa, mas ainda falta um ADN que nos identifique.

[Sobre a contratação de Rúben Ribeiro] Não temos contado com o Bogdan e precisávamos de um homem com critério nos últimos 30 metros. Conheço bem o Rúben Ribeiro e esperamos que ele nos possa ajudar nessa pecha, principalmente contra equipas mais ‘pequenas', que jogam mais fechadas e dão menos espaço e tempo para decidir.

A saída de jogadores é sempre uma possibilidade, até porque a questão financeira é um dos problemas do futebol português, mas para já não há indicação de qualquer saída".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?