loading

II Liga: Chuva de golos na vitória da Académica sobre a Oliveirense por 4-3

A Académica despediu-se hoje de 2019 com uma vitória sobre a Oliveirense por 4-3, num encontro da 14.ª jornada da II Liga portuguesa em que a incerteza no resultado se manteve até final, em Coimbra.

II Liga: Chuva de golos na vitória da Académica sobre a Oliveirense por 4-3

Apesar de jogar com mais um jogador do que o adversário desde os 37 minutos, devido à expulsão do central Michael Douglas, a ‘briosa’ não teve vida facilitada na sua terceira vitória consecutiva para o campeonato, feito inédito em 2019/20.

A Oliveirense adiantou-se no marcador aos nove minutos, por Fabinho, na transformação de uma grande penalidade, a castigar um eventual derrube de Silvério a Sérgio Ribeiro.

Logo no minuto seguinte, a Académica esteve próxima de empatar, o que aconteceu aos 13 minutos, num cabeceamento de Traquina, após assistência de Barnes Osei.

O jogo continuou vivo e, aos 19 minutos, a equipa de Oliveira de Azeméis esteve quase a marcar, mas o calcanhar de Malele, depois da assistência de Fabinho, não levou força suficiente e o guarda-redes Mika segurou praticamente em cima da linha de golo.

A reviravolta no marcador aconteceu à meia hora de jogo, com Silvério a marcar, na sequência de um pontapé de canto batido por Marcos Paulo.

Cinco minutos depois, a Oliveirense ficou reduzida a 10 elementos por expulsão, com vermelho direto, do defesa central Michael Douglas, por falta perigosa sobre Dias, que teve de ser assistido dentro do campo.

O terceiro golo da ‘briosa’ surgiu aos 53 minutos, por Derik, num cabeceamento de cima para baixo, após assistência do lateral Sérgio Conceição.

A Oliveirense reduziu três minutos depois, no seguimento de um lançamento para a área, em que Sérgio Ribeiro rematou, a bola foi sacudida pela defesa academista e, na recarga, Malele introduziu a bola na baliza.

Aos 63 minutos, os ‘estudantes’ voltaram a fazer balançar as redes da Oliveirense, pelo estreante Francisco Moura, na sequência de um pontapé de canto.

Mesmo em inferioridade numérica, a equipa nortenha nunca baixou os braços e, aos 70 minutos, voltou a reduzir, num grande golo de Agdon, num remate em arco de fora de área.

Até ao final, o resultado manteve-se incerto e, já nos descontos, a Académica falhou uma grande oportunidade, quando Hugo Almeida e Chaby apareceram isolados na área contrária, com a bola a ser intercetada pelos defesas em cima da linha de golo.

Com este resultado, os ‘estudantes’ ultrapassaram a equipa da Oliveirense na classificação, instalando-se, provisoriamente, no nono posto, com 18 pontos, enquanto a Oliveirense caiu, para já, na 12.ª posição, com 17.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?