loading

Dakar2020: Sunderland e Terranova são os novos líderes após a segunda etapa

O britânico Sam Sunderland, em motas, e o argentino Orlando Terranova, nos carros, são os novos líderes do Rali Dakar, após a segunda etapa do Rali Dakar de todo-o-terreno, os 393 quilómetros entre Al Wajh a Neom.

Dakar2020: Sunderland e Terranova são os novos líderes após a segunda etapa

Nas motas, Ross Branch (KTM), natural do Botsuana, foi o vencedor da tirada, conseguindo o primeiro triunfo naquela que é a sua segunda participação na prova, enquanto, nos automóveis, triunfou o sul-africano Giniel de Villiers (Toyota).

O ‘Ferrari de Kalahari', como é conhecido Branch, gastou 3:39.10 horas a percorrer a especial e bateu o novo líder da categoria, o britânico Sam Sunderland (KTM), por 1.24 minutos, e o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna) por 2.21.

Paulo Gonçalves (Hero), na 12.ª posição, foi o melhor português, a 9.32 minutos do vencedor do dia e ocupa a 14.ª posição da geral, a 13.10 no novo líder da geral.

António Maio (Yamaha) foi 19.º, a 19.30 minutos do vencedor, e ocupa idêntica posição na classificação, a 37.39 minutos do comandante. Sebastian Bühler (Hero), que hoje foi 21.º, está em 25.º e Mário Patrão (KTM) voltou a ser 41.º e é 39.º.

Joaquim Rodrigues Jr. (Hero), que no domingo foi forçado a desistir na primeira etapa fruto de uma avaria mecânica, regressou hoje usando o ‘joker' que os pilotos têm à disposição e foi 44.º, apesar de já não poder aspirar a um resultado na geral, tendo partido da última posição, enquanto Fausto Mota foi 46.º.

Nos automóveis, o sul-africano Giniel de Villiers (Toyota) foi o mais rápido do dia, numa tirada em que alguns dos principais concorrentes perderam tempo com a navegação.

O vencedor de 2009 gastou 3:37.20 horas, deixando o argentino Orlando Terranova (Mini) a 3.57 minutos e Khalid Al-Khassimi (Peugeot), natural de Abu Dhabi, em terceiro, a 5.42, depois de ter liderado grande parte da etapa de hoje.

O francês Stéphane Peterhansel (Mini), navegado pelo português Paulo Fiúza, perdeu 22.15 minutos, sobretudo no início da etapa, terminando em 12.º.

Ricardo Porém (Bogward) foi 17.º, a 28.16 minutos do vencedor.

Com estes resultados, Orlando Terranova é o novo comandante dos automóveis, com 4.43 minutos de vantagem sobre o espanhol Carlos Sainz (Mini) e 6.07 em relação ao qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota).

Peterhansel é agora oitavo, a 13.17 minutos do líder, e Ricardo Porém 17.º, a 56.22 minutos.

O espanhol Fernando Alonso (Toyota), duas vezes campeão mundial de Fórmula 1, partiu uma das rodas do seu Toyota e perdeu 2:34.38 horas, terminando em 63.º.

Nos SSV, o chileno Lopez Contardo (Can Am) bateu o zimbabueano Conrad Rautembach (PH Sport), navegado pelo português Pedro Bianchi Prata, por 11.48 minutos.

Na geral, Lopez Contardo lidera, enquanto Rautembach é sexto.

Na terça-feira, disputa-se a terceira etapa, em redor de Neom, com 504 quilómetros, 427 deles cronometrados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?