loading

Belenenses: Pedro Ribeiro quer corrigir imagem apresentada na derrota com o Braga

O treinador do Belenenses SAD, Pedro Ribeiro, disse hoje querer corrigir a imagem apresentada na derrota por 7-1, imposta pelo Sporting de Braga, diante do Gil Vicente, na 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Belenenses: Pedro Ribeiro quer corrigir imagem apresentada na derrota com o Braga

“Terminámos a semana passada num registo de insatisfação e iniciámos esta semana de forma a rapidamente eliminarmos isso do dia a dia. Queremos chegar rapidamente ao próximo jogo, em Barcelos, contra um adversário que está a fazer um bom campeonato, e tentarmos corrigir essa imagem. Temos a obrigação de conquistar os três pontos e tentar ganhar o jogo”, apontou.

Na conferência de imprensa de antevisão, no Estádio Nacional, em Oeiras, Pedro Ribeiro sublinhou que o resultado com o Sporting de Braga “não reflete” o que o Belenenses SAD tem vindo a fazer e manifestou a vontade de todo o grupo em responder com a vitória, no terreno de um clube que, analisou, “conseguiu construir uma equipa competente”.

“O Gil Vicente tem bons jogadores e um excelente treinador, com provas dadas a todos os níveis. É uma equipa perigosa no contra-ataque, com melhores resultados em casa do que fora. Temos o máximo respeito pelo Gil Vicente, conhecemo-los bem, mas estamos preocupados connosco e em voltar ao registo que tínhamos e que, por percalço, não conseguimos dar continuidade”, realçou.

O técnico, de 34 anos, orientou a formação barcelense em 2017/18, na II Liga, antes de rumar à equipa sub-23 do Belenenses SAD, mas o sentimento é “normal”, embora destaque o orgulho por ter representado o conjunto atualmente orientado por Vítor Oliveira.

“O Gil Vicente, por ser um clube que já representei como treinador, é um clube diferente por esse motivo. Volto a Barcelos na condição de visitante, mas o sentimento é o normal de um jogo normal de campeonato. Um jogo importantíssimo, que queremos ganhar, reafirmo, mas naturalmente que muito me orgulhei de ter representado o Gil Vicente”, disse.

Pedro Ribeiro considerou o ‘mercado’ de transferências de janeiro “delicado”, sublinhando a satisfação no atual plantel dos ‘azuis’, mas frisou que “tudo pode acontecer” e que “são questões internas”.

“É uma falsa resposta quando um treinador responde dizendo que o plantel está fechado. Naturalmente, todos os plantéis estão em aberto. Tudo pode acontecer, poderão vir desafiar um jogador nosso e acontecer uma venda. Estou satisfeito com o plantel que tenho, os jogadores sabem disso”, expressou.

Belenenses SAD, 15.º classificado, com 15 pontos, e Gil Vicente, 11.º, com 18, defrontam-se no domingo, às 15:00, no Estádio Cidade de Barcelos, em jogo da 16.ª jornada da I Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020
Santa Clara - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - Desp. Aves, 2 - 1
Moreirense - FC Porto, 2 - 4

Sábado, 11 de Janeiro de 2020
Portimonense - Paços Ferreira, 0 - 0
Boavista - Famalicão, 0 - 1
V. Setúbal - Sporting, 1 - 3

Domingo, 12 de Janeiro de 2020
Gil Vicente - BSAD, 2 - 0
Marítimo - V. Guimarães, 0 - 0
Sp. Braga - Tondela, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?