loading

II Liga: Farense vence Casa Pia e reassume liderança

O Farense venceu hoje o Casa Pia por 2-0, em jogo da 18.ª jornada da II Liga, disputado em Pina Manique, e regressou ao comando da competição, com mais um ponto do que o Nacional.

II Liga: Farense vence Casa Pia e reassume liderança

O primeiro golo do encontro surgiu ainda na primeira parte, por Arnold (43), num lance em que o avançado foi mais lesto do que o guarda redes do Casa Pia e conseguiu antecipar-se à defesa dos ‘gansos’. Já no segundo tempo, em período de compensação (90+5), Ryan Gauld marcou o segundo dos farenses em Lisboa.

Com este triunfo, o Farense regressa à liderança da II Liga, com 37 pontos, mais um do que o Nacional, que esta manhã bateu o Chaves por 2-0. Já o Casa Pia mantém-se no fundo da tabela, com 9 pontos, agora mais distante do penúltimo, o Cova da Piedade, com 12, e que hoje empatou frente ao Mafra.

Apesar de ocuparem posições diametralmente opostas na tabela, com o Farense na liderança e o Casa Pia como lanterna-vermelha, os dois conjuntos dividiram o protagonismo nos primeiros minutos do encontro, com muita luta a meio campo e pouco discernimento na hora da decisão.

À passagem da meia hora, o Farense conseguiu impor o seu melhor futebol e começou a criar perigo junto da baliza de Vanderlaan.

Aos 36, Arnold fez a primeira ameaça com um remate que passou perto do poste, após perda de bola dos casapianos a meio campo, e aos 43 faturou mesmo: a bola chegou à grande área, Vanderlaan precipitou-se na saída e deixou a bola à mercê do congolês, que com um pontapé a meia altura fez o 1-0 para os algarvios.

Na segunda parte, o Farense deu a iniciativa de jogo ao Casa Pia e procurou criar perigo através do contra-ataque, mas, até aos 90, nem lisboetas nem algarvios foram bem-sucedidos.

Os lances de perigo surgiram já depois do tempo regulamentar: primeiro o Casa Pia, com Jeka a permitir a defesa a Hugo Marques com a baliza já à vista, e depois o Farense, que primeiro ameaçou e depois marcou mesmo.

No primeiro lance, Fabrício Simões, com uma emenda à boca da baliza, viu a defesa da casa ceder canto, mas na sequência do lance, depois de um pontapé de canto, Ryan Gauld surgiu solto na área e atirou de pé direito para o 2-0, fechando o placard em Pina Manique.

Programa da jornada

Domingo, 26 de Janeiro de 2020
Cova Piedade - Mafra, 1 - 1
Desp. Chaves - Nacional, 0 - 2
Casa Pia - Farense, 0 - 2
Leixões - Académica, 1 - 1
Oliveirense - Varzim, 4 - 0
FC Porto B - Sp. Covilhã, 4 - 2
Ac. Viseu - Penafiel, 1 - 0
Vilafranquense - Feirense, 1 - 1

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
Estoril - Benfica B, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?