loading

Silas: «Sabíamos que ia ser um jogo difícil, muito disputado e acabou por o ser»

Declarações de Silas, treinador do Sporting, após a derrota frente ao Sporting de Braga (0-1), em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Braga.

Silas: «Sabíamos que ia ser um jogo difícil, muito disputado e acabou por o ser»

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil, muito disputado e acabou por o ser. Foi um jogo em que acabámos por ter mais remates, na primeira parte e na segunda. Não marcámos, mas não foi por falta de ocasiões, contra um adversário muito bom. Foi um jogo equilibrado, que qualquer das equipas poderia ter ganhado. Foi um jogo disputado que não merecíamos perder.

Olhando ao resultado, perdemos, mas o jogo foi muito mais repartido do que o da Taça da Liga. Este [3x5x2] é um dos sistemas que vamos usar [daqui para a frente]. Temos de começar a usar coisas novas. Já não temos o Bruno [Fernandes], mas também não tivemos o Jérémy [Mathieu]. Hoje já vimos coisas boas contra uma grande equipa, mas vamos trabalhar os erros e crescer. Demos uma boa resposta, mas queremos ganhar.

O Eduardo foi o nosso melhor jogador. Eu já sabia que ele ia reagir assim, porque conhece tudo deste sistema. Ele permite muitas conduções e quase nunca perde a bola. Ele merece uma palavra, porque teve muito tempo sem jogar, à espera de uma oportunidade, e fez um grande jogo.

Perdemos o terceiro lugar, mas isto não acabou. Estamos a um ponto do Braga e há muitos jogos. Ontem [sábado}, olhávamos para o segundo lugar [da I Liga]. Hoje, temos de olhar para o terceiro. Os nossos objetivos mantêm-se. Se o Braga tivesse perdido, também ia também manter os objetivos.

Os cartões amarelos na primeira parte foram logo cinco. Quando chegaram os 51 minutos da segunda parte, tínhamos a linha defensiva toda amarelada e tive de tirar o Marcos [Acuña]. É um jogo de contacto, de duelos. Não percebo os sete cartões amarelos. Não é por aí que perdemos, mas isso condicionou muito as nossas abordagens aos lances. Tivemos a linha defensiva condicionada, com alguns lances que não foram amarelados por faltas, é preciso haver bom senso. Sabíamos que seria um jogo com muita emoção à mistura. O árbitro tem de perceber o tipo de jogo que é. Receber cinco cartões amarelos na primeira parte, três deles por palavras, é demasiado. Não fomos tão agressivos a defender como poderíamos ter sido.

Jorge Sousa é um grande árbitro. Não teve influência no resultado. Teve influência em apenas alguns lances que poderíamos ter disputado. Tem de haver mais bom senso. Estamos a jogar contra o Braga e a lutar por objetivos similares. Temos de ter equilíbrio emocional, mas há aqui muita coisa em jogo. O árbitro deve dar cartão amarelo por palavras, se o jogador falar mais de uma vez. O árbitro estava com um ímpeto diferente [a mostrar cartões amarelos ao Sporting]".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?