loading

Bruno Lage: «A eliminatória fica em aberto, temos de ir vencer a Famalicão»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após o jogo Benfica-Famalicão (3-2), da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, realizado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.

Bruno Lage: «A eliminatória fica em aberto, temos de ir vencer a Famalicão»

“A eliminatória fica em aberto, temos de ir vencer a Famalicão. Assistimos a um grande jogo de futebol, com várias oportunidades de um lado e de outro. Não estivemos tão bem no aspeto defensivo e oferecemos oportunidades para o Famalicão virar o resultado.

Em termos ofensivos, tivemos várias oportunidades de golo, o Famalicão também as teve. Foi um jogo fantástico, podíamos e devíamos ter controlado o jogo de outra forma. Insistimos várias vezes no mesmo corredor, posicionamento incorreto, o Famalicão sai bem e marca dois golos. A equipa teve uma atitude tremenda para virar o resultado. Apesar desse equilíbrio defensivo não ter corrido tão bem, fica o resultado.

O mais importante é dar continuidade ao nosso trabalho e preparar o jogo com o FC Porto de igual maneira. Em termos ofensivos, a dinâmica esteve presente. A equipa teve uma postura enorme de manter a pressão à frente e controlar a largura com estes dois homens. Na segunda parte, corrigimos um ou outro aspeto e estivemos muito fortes na organização defensiva e a pressionar.

Para nos vencerem, mesmo num dia em que um ou outro aspeto não foi o melhor, o adversário tem de correr mais que nós. E nós somos muito fortes nisso. Tivemos essa consistência de virar, isso não é motivação para o jogo seguinte, mas é uma motivação enorme para a equipa acreditar sempre.

Nunca estive numa final e trabalhamos diariamente com enorme respeito pela competição para chegar à final. A grandeza deste clube vive de títulos. Não basta fazer aquilo que fizemos neste momento, que é ser líder do campeonato e chegar à meia-final, temos de dar continuidade até final da época”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?