loading

Sérgio Conceição: «Foi um grandíssimo jogo de futebol»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à ‘flash interview’ da Sport TV após a vitória do FC Porto na receção ao Benfica (3-2), em jogo da 20.ª jornada da I Liga portuguesa.

Sérgio Conceição: «Foi um grandíssimo jogo de futebol»

“Foi um grandíssimo jogo de futebol, naquilo que foi um jogo com intensidade, duas equipas a quererem ganhar, com grandes jogadores em campo. Em termos de estratégia, cada um dos treinadores tentou fazer o melhor para trazer algo à equipa que fosse positivo. Teve todos os ingredientes de um grande espetáculo.

Preparei o jogo no sentido de sermos uma equipa pressionante, mas de forma organizada, e não de forma individual. Coletivamente tínhamos de ser fortes e a anular a primeira fase de construção do Benfica, obrigando à bola longa, e pelos duelos ganhos fomos superiores no que foi à aproximação também da segunda bola.

A partir desses momentos defensivos, explorámos com bola algumas das fragilidades do Benfica. Tivemos inúmeras oportunidades, tivemos a infelicidade, e mérito do Benfica, de marcar no primeiro remate à baliza na primeira parte, e na segunda igual.

Emocionalmente, foi uma equipa de grande caráter. Parabéns aos mesmos jogadores, que fizeram um excelente jogo contra uma equipa forte.

Estávamos a sofrer no corredor central, meti o Marega na direita e o Otávio como terceiro homem no meio campo para equilibrar. Troquei o triângulo de meio campo, com o Uribe mais posicional, para controlar mais o jogo. Continuámos sempre a acreditar que era possível aumentar a vantagem, tivemos oportunidades para isso, e não fomos eficazes, se não sairíamos com um resultado volumoso.

Foi um jogo de futebol muito interessante do que foi a estratégia e mudanças no decorrer do jogo.

(Sobre a distância para o primeiro lugar) Acreditamos sempre. São apenas três pontos, não interessa ganhar aqui se contra o próximo adversário não trouxermos os três pontos. É uma maratona e estamos na luta, acreditamos no que fazemos. Temos um balneário, um grupo, muito equilibrado e competitivo.”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?