loading

Ricardo Soares: «O empate acaba por ser saboroso pela forma como foi obtido»

Declarações de Ricardo Soares, treinador do Moreirense, no final do encontro frente ao Vitória de Setúbal, da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Ricardo Soares: «O empate acaba por ser saboroso pela forma como foi obtido»

“O empate acaba por ser saboroso pela forma como foi obtido, porque foi na parte final, numa bola parada, em condições especiais.

O Moreirense fez um excelente jogo. Os jogadores fizeram uma primeira parte de grande nível, e o futebol, nesse sentido, acabou por ser injusto hoje. Ganhámos em todas as vertentes do jogo, exceto no anti-jogo.

Na primeira parte, fomos excelentes. O Moreirense conseguiu cinco oportunidades de golo. É difícil conseguir isso contra uma equipa que luta pelos mesmos objetivos do que nós.

Na segunda parte, também entrámos bem e criámos duas oportunidades, mas as paragens, depois, condicionaram-nos. Há uma condescendência incrível por parte de quem dirige o jogo. Isso enerva a equipa que está a perder. Vamos perdendo qualidade na tomada de decisão.

Não podemos apregoar um futebol positivo e aceitar este tipo de situações os meus jogadores trabalharam muito, lutaram até à exaustão e o jogo não teve a intensidade que queríamos, para que trabalhámos durante a semana. Mas, realço o acreditar de um grupo forte, coeso.

O Vitória de Setúbal baixou as linhas e jogou perto da sua área com qualidade defensiva, mas não teve uma oportunidade [além do golo]. Há um remate na primeira parte que bate nas pernas de um jogador nosso e dá outra vez canto. O Moreirense foi extremamente forte e penalizado pela falta de eficácia.

Defendemos com grande qualidade. Sofremos um golo e a equipa manteve-se estável. A equipa está mais consistente, rápida e equilibrada. A equipa sofreu um golo e não se enervou. Os adeptos também ajudaram pela energia que transmitiram para dentro de campo. No jogo do Gil Vicente [goleada por 5-1], fomos muito mais eficazes do que hoje".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?