loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

II Liga: Farense vence Vilafranquense e assume liderança

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

A Liga fez bem em suspender as competições profissionais devido à Covid-19?

O Farense venceu hoje o Vilafranquense por 3-0, em jogo da 22.ª jornada da II Liga, disputado no Municipal de Rio Maior, com dois golos de Ryan Gauld.
II Liga: Farense vence Vilafranquense e assume liderança

Os algarvios conseguiram a sua 14.ª vitória na presente edição da prova e assumem, provisoriamente, a liderança, ficando a aguardar o resultado do Nacional frente à Académica.

A equipa forasteira aproveitou a sua única ocasião da primeira metade para chegar ao golo. Após um centro na direita de Matheus Silva, o guarda-redes Rodrigo Josviaki não agarra e socou a bola para a posição frontal. Jonatan Lucca rematou contra André Ceitil e a bola sobrou para Ryan Gauld rematar colocado.

Apesar do Vilafranquense ter maior posse de bola, faltava capacidade para criar perigo junto a Hugo Marques. Por seu turno, o Farense apresentava um bloco compacto, linhas de pressão bem definidas e a frente de ataque com a referência Fabrício Simões a abrir espaços para a entrada de André Vieira e Hugo Seco.

Com os ribatejanos a terem muitas dificuldades em chegar à baliza contrária, Armando Evangelista, fez entrar o panameano Isidoro para jogar mais fixo na frente de ataque.

Seriam no entanto os algarvios a chegarem ao segundo golo, através de um livre cobrado pelo escocês Ryan Gauld, que colocou a bola na cabeça de Luís Rocha, e este, mais alto que todos, rematou sem oposição.

Sem estar satisfeito com o resultado, Armando Evangelista viria a apostar tudo na frente, ao colocar João Vieira junto a Isidoro, passou a jogar com dois jogadores fixos na frente de ataque e Wilson Santos e Gustavo Tocantins nas alas .

Ainda antes do final, Diogo Izata não foi lesto a tirar o esférico de zona de perigo, Ryan Gauld recolheu a bola e rematou certeiro, para colocar o resultado final e fazer o seu segundo golo nesta partida.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
Vilafranquense - Farense, 0 - 3

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Leixões - Sp. Covilhã, 0 - 0
Oliveirense - Casa Pia, 2 - 1
FC Porto [B] - Estoril, 1 - 1
Desp. Chaves - Feirense, 1 - 2

Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Ac. Viseu - Benfica [B], 1 - 1
Mafra - Penafiel, 1 - 0
Cova Piedade - Varzim, 1 - 2
Nacional - Académica, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página