loading

LE: Três ‘grandes’ tentam seguir para os ‘oitavos’, já sem o Sporting de Braga

Benfica, FC Porto e Sporting procuram hoje garantir um lugar nos oitavos de final da Liga Europa de futebol, em que já não estará o Sporting de Braga, que foi eliminado pelo Rangers, na quarta-feira.

LE: Três ‘grandes’ tentam seguir para os ‘oitavos’, já sem o Sporting de Braga

Os bracarenses não conseguiram inverter o desaire da semana passada (3-2), na Escócia, e acabaram por ceder nova derrota, desta vez em casa, por 1-0. Ryan Kent anotou o único tento da partida, que atirou a formação comandada por Rúben Amorim para fora da prova.

Benfica e FC Porto tentam emendar as derrotas da primeira mão dos 16 avos, ambas por 2-1, e capitalizar os golos solitários obtidos fora de casa, nas visitas ao Shakhtar Donetsk e Bayer Leverkusen, respetivamente.

O tento de Pizzi, de grande penalidade, deixou a eliminatória em aberto para os ‘encarnados’, que voltaram aos triunfos na segunda-feira, perante o Gil Vicente (1-0), para o campeonato, antes de receberem o líder da Liga ucraniana, orientado por Luís Castro, no Estádio da Luz, a partir das 20:00.

Antes, às 17:55, o FC Porto, que também vem de um triunfo ‘suado’ para a I Liga, diante do Portimonense (1-0), é anfitrião dos alemães do Bayer Leverkusen, no Estádio do Dragão, sendo que também os ‘dragões’ conseguiram adiar as decisões da eliminatória, graças ao golo do colombiano Luis Díaz na primeira mão.

À mesma hora, o Sporting joga no reduto do Basaksehir, em Istambul, depois de ter impedido um pleno de derrotas lusas nos jogos da primeira mão dos 16 avos, ao vencer os turcos por 3-1, com golos de Coates, Sporar e Vietto.

Eintracht Frankfurt, Basileia e Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, têm praticamente ‘carimbada’ a presença nos ‘oitavos’, na sequência das vitórias ‘robustas’ sobre Salzburgo (4-1), APOEL (3-0) e Espanyol (4-0), respetivamente.

Já a Roma, comandada por Paulo Fonseca, vai defender o triunfo obtido sobre os belgas do Gent (1-0), enquanto o Olympiacos, de Pedro Martins, terá de dar a volta ao desaire caseiro com o Arsenal (1-0).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?