loading

Surfistas portuguesas fora da prova de qualificação de 10 mil pontos na Austrália

As três atletas portuguesas, Yolanda Hopkins, Teresa Bonvalot e Carol Henrique, que competiram no Sydney Surf Pro, prova de 10 mil pontos do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf, disputada na Austrália, foram eliminadas.

Surfistas portuguesas fora da prova de qualificação de 10 mil pontos na Austrália

A campeã nacional em título, Yolanda Hopkins, ainda passou a primeira ronda, ao ficar no segundo lugar na primeira bateria com 9,86 pontos, apenas atrás da ex-top mundial Pauline Ado, de França, mas caiu na ronda dois ao ficar no quarto e último lugar (7,13) também da primeira bateria.

Já Teresa Bonvalot e Carol Henrique, bicampeãs portuguesas, foram afastadas logo na primeira ronda, ficando ambas no terceiro lugar das respetivas baterias (dois e três) com pontuações de 8,44 e 10,33.

No quadro masculino, cuja competição ainda não foi para a água, Portugal conta com dois representantes no Sydney Surf Pro, a primeira prova de 10 mil pontos do ano, Frederico Morais e Vasco Ribeiro.

'Vasquinho' vai enfrentar na primeira bateria da primeira ronda os australianos Dean Bowen e Dakoda Walters, bem como o espanhol Vicente Romero, enquanto 'Kikas' - que este ano está de regresso ao circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL, na sigla inglesa) - começa a prova já na ronda dois, devido ao seu 'ranking', e vai encarar no 17.º 'heat' (bateria) o australiano Jordan Lawler e o havaiano Cody Young.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?