loading

Wall Street segue em terreno negativo apesar de novas medidas da Reserva Federal

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão em baixa, apesar das medidas mais recentes anunciadas pelo banco central norte-americano para enfrentar a crise causada pelo novo coronavírus.

Wall Street segue em terreno negativo apesar de novas medidas da Reserva Federal

Às 13:45 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 2,71% para 18.678,20 pontos e o Nasdaq recuava 1,58% para 6.776,71 pontos.

O índice alargado S&P 500 baixava 2% e estava em 2.260,15 pontos.

Nos primeiros minutos de operações, a pressão sobre os índices bolsistas parecia mais ligeira, apesar de continuarem negativos, depois de a Reserva Federal (Fed) ter divulgado hoje uma série de medidas para permitir às empresas liquidez para sobreviverem "às sérias dificuldades" económicas causadas pela pandemia de Covid-19.

A Fed prometeu que fará tudo para ajudar os mercados a continuarem a funcionar e lançou um novo programa de 300 mil milhões de dólares (mais de 278 mil milhões de euros) para ajudas destinadas a "apoiar o fluxo de crédito para empregadores, consumidores e empresas".

A Fed anunciou também que vai comprar dívida pública e privada de forma ilimitada para sustentar os mercados financeiros, em resposta à crise causada pela pandemia.

Até agora a Fed tinha fixado um limite 700.000 milhões de dólares para a compra de ativos, 500.000 milhões em títulos do Tesouro e 200.000 milhões em títulos hipotecários.

Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina fechou em baixa a pior que viveu semana depois da crise financeira de 2008. O Dow Jones Industrial Average perdeu 4,55% e 17,3% no conjunto da semana e o tecnológico Nasdaq recuou 3,79% e 12,6% ao longo da semana.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?