loading

FC Porto e Benfica rescindem contratos com TBZ

O FC Porto, por ''incumprimento das obrigações inerentes'', e o Benfica anunciaram hoje ter rescindido por justa causa os contratos firmados com a TBZ, empresa de licenciamento desportivo.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto, que alega ''incumprimento das obrigações inerentes'', recorda que a PortoComercial tinha alterado, a 30 de Junho de 2008, o contrato que mantinha com a TBZ, para a ''cedência da exploração comercial da marca e das áreas comerciais do FC Porto''.

Por outro lado, o Benfica informa que procedeu à resolução unilateral do contrato, em comunicado publicado no sítio oficial do clube.

''Operada a resolução do contrato, a exploração e gestão da Megastore do Estádio da Luz, bem como da Marca Benfica passam a ser exercidas directamente pelo Sport Lisboa e Benfica'', diz também o comunicado dos ''encarnados''.

Também quarta-feira, a Académica de Coimbra rescindiu unilateralmente contrato com a TBZ para exploração do Estádio Cidade de Coimbra, também por justa causa e alegando incumprimentos.

A TBZ, sobre a quel recai também um pedido de insolvência por parte da Puma, fornecedora de equipamentos do Sporting, enfrenta problemas de liquidez e pediu um plano judicial de recuperação financeira que lhe permita estabilizar em três anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?