loading

Liga Campeões: Roma, Chelsea e Panathinaikos vencem e apuram-se

AS Roma, Chelsea e Panathinaikos obtiveram sobre a hora o ''bilhete'' para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, num dia em que o Sporting se despediu em beleza da fase de grupos, ao vencer em Basileia.

Liga Campeões: Roma, Chelsea e Panathinaikos vencem e apuram-se

O Sporting impôs-se na Suíça por 1-0, numa sexta jornada marcada pelas derrotas do FC Barcelona na recepção ao Shakhtar Donetsk (3-2), que não impediu os espanhóis de vencerem a ''poule'' da já apurada equipa lisboeta, e do Inter de Milão no recinto do Werder Bremen (2-1).

O Sporting, pelo contrário, foi apenas segundo colocado, mas já ''escapou'' a Inter e Chelsea, que também terminaram no segundo lugar, beneficiando do tento solitário de Djaló, aos 19 minutos, para e impor em Basileia.

O Chelsea, claro favorito no agrupamento A, teve que esperar pela última ronda para carimbar o passaporte, impondo-se por sofrido 2-1, graças aos golos de Kalou (40 minutos, após um livre de Deco) e Drogba (71).

Num encontro com cinco portugueses de início (Bosingwa e Deco do lado inglês e Nuno Claro, Cadú e Dani nos romenos) e Paulo Ferreira no banco de suplentes do Chelsea, os londrinos ainda tremeram quando Koné marcou o tento do Cluj, aos 55 minutos.

A Roma também guardou para o fim a decisão do apuramento perante o Bordéus, que transitará para a Taça UEFA, mas impôs-se em casa de forma mais convincente, por 2-0, assegurando inclusive a vitória na ''poule''.

Um golo de Karagounis, antigo jogador do Benfica, garantiu hoje ao Panathinaikos o triunfo (1-0) sobre o Anorthosis Famagusta e a vitória no grupo B, à frente do decepcionante Inter de Milão.

O clube treinado por José Mourinho, com Quaresma no ''onze'' e Figo sem sair do banco de suplentes, perdeu por 2-1 na Alemanha e qualificou-se ''sem mérito'', como defendeu o técnico português caso perdesse em Bremen, que segue para a Taça UEFA.

O Barcelona já tinha garantido a vitória no grupo C, mas nem o facto de ter alinhado com uma equipa secundária retira mérito ao sucesso do Shakhtar Donetsk, que se impôs por 3-2 e terá que se contentar com a Taça UEFA, apesar de terminado com mais pontos do que o Inter de Milão (nove contra oito).

O Liverpool esteve a perder em Eindhoven, mas acabou por bater o PSV por 3-1 e vencer o agrupamento D, beneficiando também do empate 0-0 concedido pelo Atlético de Madrid em Marselha.

Quarta-feira, completa-se a sexta e última jornada da fase de grupos, com o FC Porto a receber o Arsenal e a discutir com os londrinos a vitória na ''poule'' G.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?