loading

Covid-19: Angola sem novos casos há cinco dias

Angola não regista novos casos de infeção por covid-19 há cinco dias, anunciou o secretário de Estado da Saúde Pública, Franco Mufinda, referindo que não foram recebidas denúncias de violação de quarentena nas últimas 24 horas.

Covid-19: Angola sem novos casos há cinco dias

Angola mantém, assim, os 19 casos anteriormente identificados, dos quais há a registar dois óbitos e quatro pacientes recuperados, encontrando-se os restantes doentes “estáveis”.

Franco Mufinda indicou que o Centro Integrado de Segurança Pública angolano não recebeu denúncias de violação da quarentena domiciliária nas últimas 24 horas, embora tenha registado dois alertas, um dos quais “foi investigado e descartado por que não era um caso suspeito”.

Pouco mais de mil pessoas estão a observar quarentena domiciliária e institucional, e 111 tiveram alta nas últimas 24 horas.

“Continuamos com 365 casos suspeitos e seguimos outros 696”, disse o secretário de Estado.

Foram processadas até à data 1.182 amostras, estando atualmente seis em processamento.

Segundo Franco Mufinda, o centro de formação da Clínica Multiperfil começou hoje a formar médicos não intensivistas para manuseamento de doentes que venham a precisar de cuidados especializados, sobretudo no que diz respeito ao uso de ventiladores.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 117 mil mortos e infetou quase 1,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Dos casos de infeção, cerca de 400 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Em África, há registo de 788 mortos num universo de mais de 14 mil casos em 52 países.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?