loading

Mundial Clubes: Golo solitário de Rooney dá título ao Man Utd

Um golo de Wayne Rooney bastou para o Manchester United vencer pela primeira vez o Mundial de clubes de futebol, depois de bater os ecuatorianos da Liga de Quito na final, disputada em Yokohama, Japão.

Mundial Clubes: Golo solitário de Rooney dá título ao Man Utd

Com Cristiano Ronaldo titular e Nani no banco, os ''red devils'' conquistaram o terceiro troféu do ano de 2008, depois de já ter vencido a Liga inglesa e a Liga dos Campeões, e sucedem ao AC Milan como vencedores do Mundial de clubes, que vai na quinta edição.

Este é o segundo título intercontinental do Manchester United, depois de já ter conquistado a extinta Taça Intercontinental em 1999, frente aos brasileiros do Palmeiras, por 1-0.

A Liga de Quito, vencedora da Taça dos Libertadores, ainda assustou no início do encontro, com Campos a rematar ao lado da baliza de Van der Saar, quando estava solto na pequena área dos ingleses.

A partir daí, o Manchester United passou a comandar o encontro, que acabou por vencer com naturalidade, apesar da expulsão de Vidic, aos 49 minutos, por ter dado uma cotovelada num adversário, que afastará o central sérvio da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Inter de Milão.

Aos 73 minutos, Cristiano Ronaldo, alvo de todas as objectivas em Yokohama, descobriu na esquerda Rooney, que, com um remate cruzado, fez o único golo da partida.

Mais cedo, o Gamba Osaka, a actuar em casa, garantiu o terceiro posto da competição, ao bater os mexicanos do Pachuca, por 1-0, com um golo de Yamazaki, aos 29 minutos.

Sob arbitragem do uzbeque Ravshan Irmatov, as equipas alinharam:

- Liga de Quito: Cevallos, N. Araujo, Calle (Ambrosi, 76), Bolaños (Navia, 88), Urrutia, Reasco (Larrea, 82), Calderón, W. Araujo, Bieler, Manso e Campos.

- Manchester United: Van Der Saar, Evra, Vidic, Ferdinand, Rafael (Neville, 85), Carrick, Cristiano Ronaldo, Anderson (Fletcher, 88), Park, Rooney e Tevez (Evans, 51).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?