loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Marcelo assinala aniversário das Taças de Portugal do Sporting de Braga

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recordou hoje que quis entrar em campo quando o Sporting de Braga marcou o único golo que lhe valeu a conquista da primeira Taça de Portugal, em 1966.
Marcelo assinala aniversário das Taças de Portugal do Sporting de Braga

Numa mensagem enviada para o sítio oficial dos minhotos, Marcelo Rebelo de Sousa recordou as conquistas das duas Taças de Portugal do Sporting de Braga, clube do qual é sócio e adepto, e que hoje cumprem aniversário.

É que as duas conquistas aconteceram no mesmo dia, 22 de maio, mas separadas por 50 anos: a primeira em 1966, diante do Vitória de Setúbal (1-0), e a segunda em 2016, com o FC Porto, no desempate por grandes penalidades (4-2, após 2-2 no fim do prolongamento).

"Era um adolescente a 22 de maio de 1966. Estava entre a adolescência e a idade adulta e estive no Estádio do Jamor na primeira conquista da Taça de Portugal do nosso Sporting de Braga. Entrei no estádio e até quis entrar no relvado para celebrar o golo do Perrichon e uma vitória difícil num jogo muito disputado com o Vitória FC [de Setúbal]", lembrou o Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa recordou ainda que, 50 anos depois, entregou "a Taça de Portugal uma segunda vez, como Presidente da República Portuguesa".

"Como poderia sonhar em 1966 que, cinquenta anos depois, no dia 22 de maio, estaria a presidir à final da Taça de Portugal e acabaria por entregar ao nosso Sporting Clube de Braga o seu segundo troféu?", deixou.

Acerca da mais recente conquista, o PR frisou os "duplos parabéns de um adepto que só não foi adepto” em virtude do cargo que ocupa, “durante todo o jogo e na entrega da taça".

"Quando terminou o jogo e me senti sozinho no meu automóvel a conduzir, aí foi o adepto do Braga que se felicitou pela segunda grande vitória na Taça de Portugal", disse.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página