loading

Inglaterra: Luiz Felipe Scolari despedido do Chelsea

O brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador português de futebol, foi hoje demitido do Chelsea, anunciou o clube inglês na sua página de Internet.

Inglaterra: Luiz Felipe Scolari despedido do Chelsea

A curta nota refere que o clube está ''grato'' ao treinador brasileiro, que somou apenas 14 vitórias em 25 jogos no campeonato inglês.

''(Luiz) Felipe (Scolari) trouxe muitas coisas positivas ao clube e estamos tristes por esta relação ter terminado tão cedo'', sublinha o clube.

Luiz Felipe Scolari, que conduziu Portugal à final do Euro2004 e às meias-finais do Mundial2006, ingressou no Chelsea no Verão de 2008, depois de apenas ter conseguido levar a equipa das ''quinas'' aos quartos-de-final do Europeu da Áustria e Suíça.

''Os resultados e o desempenho da equipa não foram os pretendidos e esta mudança pretende apenas deixar o Chelsea ainda com capacidade para lutar pelos troféus'', diz ainda a nota publicada no site.

O clube inglês, que também despediu o treinador português José Mourinho em 2007, substituindo-o pelo israelita Avram Grant, está actualmente na quarta posição do campeonato, com 49 pontos, menos sete que o líder Manchester United (menos um jogo).

No mercado de Inverno, o Chelsea, que conta com os internacionais portugueses Bosingwa, Deco, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário, contratou Ricardo Quaresma ao Inter de Milão, no ''mercado'' de Janeiro, por empréstimo.

Luiz Felipe Scolari, campeão do Mundo pelo Brasil em 2002, estreou-se ao serviço da equipa das ''quinas'' em 12 de Fevereiro de 2003, num particular com Itália em Genóva e fez o seu último jogo no Euro2008, na derrota com a Alemanha e quando já estava anunciado o seu ingresso no Chelsea.

Até encontrar um novo treinador, o Chelsea será orientado pelo até então adjunto Ray Wilkins.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?