loading

Wall Street segue em alta após descida inesperada da taxa de desemprego

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta acentuada no início da sessão, após a divulgação de números sobre o desemprego nos Estados Unidos, que foram melhores do que era esperado.

Wall Street segue em alta após descida inesperada da taxa de desemprego

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 2,72% para 27.007,03 pontos e o tecnológico Nasdaq avançava 1,70% para 9.779,49 pontos.

O índice alargado S&P 500, que representa as 500 maiores empresas de Wall Street, somava 2,06% para 3.177,28.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos registou uma descida inesperada para 13,3% em maio, apesar da pandemia de covid-19, informou hoje o Departamento do Trabalho.

Segundo os dados divulgados hoje, foram criados 2,5 milhões de empregos no mês passado, o que foi interpretado como um sinal da recuperação da maior economia do mundo.

Em abril, a taxa de desemprego nos Estados Unidos tinha ficado em 14,7% e os analistas esperavam uma subida em maio, antecipando para uma taxa a rondar os 20%.

Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina tinha encerrado sem uma tendência definida, após a divulgação de vários indicadores, incluindo um aumento de 16,7% do défice comercial norte-americano em abril, devido a uma quebra acentuada das exportações. O Dow Jones terminou a sessão com uma ligeira subida de 0,05% e o Nasdaq recuou 0,69%.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?