loading

Inglaterra: Alex Ferguson não vê Chelsea como candidato ao título

O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, acredita que o Chelsea perdeu o estatuto de candidato ao título inglês de futebol após a demissão de Luiz Felipe Scolari e aponta o Liverpool como principal concorrente dos ''red devils''.

Inglaterra: Alex Ferguson não vê Chelsea como candidato ao título

O técnico escocês, que orienta os portugueses Cristiano Ronaldo e Nani, criticou a dispensa do técnico brasileiro, antigo treinador da selecção portuguesa de futebol, seis meses após ter sido contratado pelo milionário russo Roman Abramovich, proprietário do Chelsea.

O treinador campeão inglês e europeu acha que o Chelsea ''colocou-se numa situação difícil'' e que, neste momento, o grande rival do Manchester United na corrida pelo título inglês ''é o Liverpool, apesar de estar bastante atento ao Aston Villa''.

''Fiquei chocado com a decisão do Chelsea em demitir tão prematuramente um treinador com larga experiência e com provas dadas, como é o caso de Scolari. Esta atitude é um reflexo da triste forma como o futebol é tratado por presidentes, directores, adeptos e jornalistas, que exigem o sucesso imediato e não mostram paciência absolutamente nenhuma na busca das suas ambições'', disse Ferguson.

O técnico, há 22 anos no comando da equipa dos ''red devils'', realça a importância da ''estabilidade e planeamento a longo prazo'' como base para as conquistas, considerando que há, no entanto, ''falta de inteligência por parte dos clubes quando as coisas não correm bem, por acreditarem que a chegada de um novo treinador pode resolver os pequenos problemas''.

Luiz Felipe Scolari foi despedido do comando técnico do Chelsea, actual quarto classificado na Premier League inglesa, a sete pontos do líder Manchester United, por causa dos maus resultados e foi substituído pelo holandês Guus Hiddink, treinador da selecção russa de futebol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?