loading

Vítor Oliveira: «É justa a vitória do Famalicão pela primeira parte que fez»

Declarações de Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, após a derrota frente ao Famalicão (1-3), em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, disputado na terça-feira no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.

Vítor Oliveira: «É justa a vitória do Famalicão pela primeira parte que fez»

“É justa a vitória do Famalicão pela primeira parte que fez. É justa a derrota do Gil Vicente pela primeira parte que não fez. Tivemos oportunidade de relançar o jogo antes do intervalo, mas não conseguimos materializar.

Na segunda parte conseguimos o controlo do jogo sem grandes oportunidades. Chegámos ao 2-1 e alimentámos a esperança de conseguir o empate, mas houve mais um erro aproveitado pelo adversário. O Famalicão foi melhor que nós no cômputo geral.

Sinto a equipa menos forte em termos coletivos e menos motivada. Fizemos sempre da nossa casa uma muralha fortíssima, mas isso não aconteceu neste jogo. Sinto a equipa algo desfocada e quero dizer que estou preocupadíssimo, porque estes dois jogos foram muito aquém daquilo que podemos, temos e precisamos de produzir para ficar na I Liga.

Neste momento estamos numa posição relativamente cómoda, mas ainda faltam oito jornadas. Teremos de melhorar muito rapidamente e arranjar força para exibir um maior sentido coletivo. Há que perceber que somos uma equipa forte quando estamos bem coletivamente, mas somos uma equipa fraca quando queremos resolver individualmente.

Temos de ter essa noção rapidamente e inverter esta situação no próximo jogo, porque começamos a ficar numa situação difícil e o que parece que já está não está nem nunca esteve. Dou um exemplo muito flagrante: o campeão nacional ganhou uma vez nas últimas nove ou dez jornadas. E é o campeão nacional, não é o Gil Vicente.

Não precisamos de psicologia, mas de treinar, voltar a ser iguais ao que já éramos, pensar coletivamente e focar todos na luta pelo mesmo objetivo, que é a conquista de pontos para que o Gil Vicente possa permanecer na I Liga”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?