loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Covid-19: México com mais 947 mortes, segundo maior número diário desde início da pandemia

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O México registou na quarta-feira mais 947 mortes por covid-19, o segundo maior número diário de óbitos desde o início da pandemia, elevando o total de mortos para 24.324, informaram as autoridades.
Covid-19: México com mais 947 mortes, segundo maior número diário desde início da pandemia

O diretor-geral de Epidemiologia do México, José Luis Alomía, precisou no entanto que os 947 óbitos registados na quarta-feira correspondem a mortes ocorridas nos últimos 10 dias, o tempo médio em que os casos são comunicados às autoridades.

O maior número de mortes diárias naquele país ocorreu no dia 3 de junho, com 1.092 mortos.

O país registou ainda mais 5.437 novos casos num só dia, com o total a atingir agora os 196.847.

Por causa do elevado número de infeções, as autoridades mexicanas tiveram de adiar a reabertura de teatros e salas de concertos.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 479 mil mortos e infetou mais de 9,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 1.543 pessoas das 40.104 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página