loading

França: Gelson Martins regressa em agosto após reversão no congelamento dos castigos

O futebolista português Gelson Martins está autorizado a regressar em agosto, depois de ser revista a medida de congelar os castigos, o que o deixava apenas apto em novembro, devido a uma suspensão de seis meses.

França: Gelson Martins regressa em agosto após reversão no congelamento dos castigos

“A suspensão de Gelson Martins terminará em 06 de agosto, o que permitirá ao jogador do Mónaco fazer parte do arranque do campeonato de França ‘Ligue 1’ 2020/21, cuja primeira jornada está prevista para o fim de semana de 22/23 de agosto”, referem os monegascos em comunicado na sua página oficial.

O clube explica ter recebido ao final do dia um ofício do Comité Nacional Olímpico e Desportivo francês (CNOSF), confirmando a reversão, num pedido de conciliação das medidas adotadas pela Federação Francesa de Futebol, que congelava entre 13 de março e 30 de junho todos os castigos.

Um cenário que deixava o internacional português numa situação muito difícil, depois de ter sido suspenso por seis meses em março, com retroativos a fevereiro, o que significava que apenas tinha cumprido um mês da sua suspensão e que a mesma só voltaria a contar em julho, ‘adiando’ o regresso para novembro.

O castigo foi imposto depois de o futebolista ver no início de fevereiro o cartão vermelho direto na derrota por 3-1 da sua equipa em Nimes, para a 22.ª jornada da Liga francesa, após ter empurrado por duas vezes o árbitro Mikael Lesage, em reação à expulsão do seu colega de equipa Bakayoko.

No dia seguinte, o extremo luso assumiu, através das redes sociais, ter tido uma “atitude irrefletida” e pediu desculpa ao árbitro, aos colegas de equipa e aos adeptos do Mónaco.

Gelson estava então a cumprir a segunda temporada ao serviço do Mónaco, pelo qual marcou quatro golos em 23 jogos.

Após o primeiro fim de semana de março, a Liga francesa, à semelhança de outras, suspendeu o campeonato devido à pandemia da covid-19 e, no final de abril, foi decidido dar por concluído o campeonato, sem que se realizassem mais jogos, ao contrário de Espanha, Portugal, Inglaterra, Itália ou Alemanha, que retomaram as competições.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?