loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Crónica: Gil Vicente ‘vira’ resultado e garante permanência em Guimarães

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Gil Vicente garantiu hoje matematicamente a permanência na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do Vitória de Guimarães por 2-1, com uma reviravolta nos descontos da segunda parte, em jogo da 31.ª jornada.
Crónica: Gil Vicente ‘vira’ resultado e garante permanência em Guimarães

Em desvantagem na sequência de um golo de Bruno Duarte, aos 63 minutos, a formação de Barcelos tomou conta do jogo a partir do minuto 80, perante um adversário que se limitou a 'despejar' bolas, e viu o esforço recompensado com os tentos de Rúben Ribeiro, aos 90+3 minutos, e de Kraev, aos 90+9.

Com esses golos tardios, o Gil Vicente subiu provisoriamente ao nono lugar, com 39 pontos, mais 12 do que a primeira equipa na zona de despromoção, o Portimonense (17.º), quando há nove ainda em disputa, enquanto os vimaranenses, que tinham somado dois triunfos seguidos, estão em sétimo lugar, com 46, a quatro do quinto posto, que dá o apuramento europeu, ocupado pelo Rio Ave.

A primeira parte desenrolou-se sob uma toada de equilíbrio, com as equipas, lentas, face ao calor que se sentia no Estádio D. Afonso Henriques, a proporcionarem um jogo com poucos lances dignos de realce.

A segunda metade abriu com um lance mais perigoso do que qualquer um criado nos primeiros 45 minutos: Ola John recebeu a bola na ala esquerda e cruzou, rasteiro, para a pequena área, onde surgiu Bruno Duarte a 'emendar', mas por cima, aos 46.

O jogo 'arrefeceu' nos minutos seguintes, até por causa da interrupção de cinco minutos para o árbitro Vítor Ferreira trocar o equipamento sonoro, mas, quando os vimaranenses voltaram à área gilista, marcaram: o inglês Marcus Edwards ultrapassou Edwin Banguera e Ygor Nogueira, com bons pormenores técnicos, e serviu Bruno Duarte, que desviou para o seu oitavo golo no campeonato.

O treinador Vítor Oliveira respondeu, de imediato, ao golo sofrido, renovando as alas com as entradas de Samuel Lino e de Ahmed Isaiah, mas os 'galos' de Barcelos continuaram incapazes de 'furar' o quarteto defensivo vitoriano até ao minuto 81, quando Samuel Lino entrou na área e rematou à figura de Douglas.

A partir daí, o Gil Vicente dominou totalmente o jogo, circulando bem a bola nas imediações da área de um Vitória 'atrapalhado' com a bola e sem ela, e os golos da reviravolta acabaram por surgir.

O empate surgiu quando Rúben Ribeiro se isolou após erro de Sacko e atirou rasteiro, fora do alcance de Douglas, e o golo do triunfo gilista surgiu no penúltimo minuto, com Kraev a aproveitar um ressalto em lance disputado com Mikel Agu para marcar o seu sexto golo no campeonato, com um remate cruzado.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 8 de Julho de 2020
Boavista - Marítimo, 0 - 1
Desp. Aves - V. Setúbal, 1 - 0

Quinta-feira, 9 de Julho de 2020
Rio Ave - Portimonense, 2 - 1
Tondela - FC Porto, 1 - 3
Famalicão - Benfica, 1 - 1

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
V. Guimarães - Gil Vicente, 1 - 2
Sporting - Santa Clara, 1 - 0
Paços Ferreira - Sp. Braga, 1 - 5

Sábado, 11 de Julho de 2020
Belenenses SAD - Moreirense, 0 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página