loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Polónia: Legia Varsóvia vence Cracóvia e conquista 14.º título de campeão

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Legia Varsóvia venceu hoje em casa o Cracóvia por 2-0, com os portugueses André Martins e Luís Rocha titulares, e assegurou o 14.º título da liga polaca de futebol a duas jornadas do fim da competição.
Polónia: Legia Varsóvia vence Cracóvia e conquista 14.º título de campeão

Os golos do checo Tomas Pekhart (23 minutos) e do georgiano Valeriane Gvilia (75) deram os três pontos ao conjunto da capital da Polónia, que passou a somar 68 pontos em 35 jogos, enquanto o segundo classificado, o Piast Gliwice, tem menos 11 pontos, pelo que ficou matematicamente arredado da luta pelo título.

Do lado do Cracóvia, o avançado Rafael Lopes, que conta com 12 golos esta época, também foi titular.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, já felicitou os jogadores portugueses que conquistaram o campeonato polaco, considerando que se trata de "mais uma prova da afirmação do talento e sucesso do jogador português pelo mundo".

Na nota publicada no 'site' da Liga de clubes, é destacado ainda que, além de André Martins e Luís Rocha, também Cafú e Salvador Agra estão de parabéns, uma vez que ambos representaram o Legia Varsóvia na primeira metade da época.

Ao garantir o 14.º título do seu palmarés, o Legia Varsóvia iguala o registo do Wisla Cracóvia, do Ruch Chorzow e do Gornik Zabrze, que são os emblemas que têm mais campeonatos.

A equipa treinada pelo sérvio Aleksandar Vukovic volta a vencer a liga, depois de ter sido campeã nas temporadas de 2016, 2017 e 2018, tendo visto a sua hegemonia quebrada na última época pelo Piast Gliwice.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página