loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Crónica: Koffi impede vitória dilatada do Moreirense, que beneficia de penálti falhado

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Moreirense venceu hoje, pela margem mínima (1-0), o Belenenses SAD, na 31.ª jornada da I Liga de futebol, com Koffi a impedir um resultado mais dilatado e o Belenenses SAD a falhar uma grande penalidade nos descontos.
Crónica: Koffi impede vitória dilatada do Moreirense, que beneficia de penálti falhado

Nuno Santos, aos 50, apontou o único tento da partida, que não teve mais golos devido a um conjunto de fantásticas intervenções do guarda-redes burquinense Koffi, embora Nuno Coelho, já nos descontos, tenha desperdiçado uma grande penalidade que dava o empate ao conjunto lisboeta.

Com a vitória, o Moreirense continua a sua caminhada tranquila na I Liga, no oitavo lugar, com 42 pontos, enquanto o Belenenses SAD continua na luta pela manutenção, em 14.º, com 31, a quatro do penúltimo Portimonense, com três jornadas e nove pontos ainda em disputa.

Após um primeiro sinal de perigo na sequência de um canto para o Belenenses SAD, aos cinco minutos, o Moreirense dominou a partida e dispôs de várias oportunidades para marcar, a primeira aos nove, numa grande jogada dos ‘cónegos’ pelo corredor direito, que culminou num remate de Pedro Nuno para defesa de Koffi.

O burquinense foi uma das grandes figuras da partida, com muitas defesas importantes e, aos 11, teve o primeiro duelo com Fábio Abreu, que ficou isolado na conclusão de um contra-ataque muito rápido do Moreirense, mas o guarda-redes defendeu com o pé direito.

A formação de Moreira de Cónegos continuava a insistir junto da área contrária, com o ‘tiro’ de Nuno Santos a testar a meia distância, aos 20, com o remate muito torto de Luther Singh, aos 24, ou com a dupla oportunidade aos 33, quando Koffi reagiu rápido a uma bola parada e, na sequência, a defesa ‘azul’ cortou um remate de Fábio Abreu já na pequena área.

O avançado angolano voltou a tentar o golo pouco depois, aos 36, de cabeça, mas Koffi negou com mais uma enorme defesa, com a ponta dos dedos, e a partida desenrolou-se até ao intervalo com o Belenenses SAD a aproximar-se da baliza de Mateus Pasinato, através de Marco Matias, a beneficiar de erros dos ‘cónegos’, aos 40 e 45+1 minutos.

A segunda parte iniciou-se com um remate rasteiro ao lado de Cassierra, numa das poucas tentativas flagrantes de golo do Belenenses SAD, que, aos 48, viu novamente Koffi a evitar o golo do Moreirense, com uma espetacular defesa a nova investida de Fábio Abreu.

Muito fez Koffi para que se ainda verificasse um ‘nulo’, mas o Moreirense conseguiu chegar à vantagem aos 50, por Nuno Santos, que, nas alturas, concluiu um canto batido por Pedro Nuno à maneira curta, tabelado com Alex Soares.

Esperava-se uma maior reação do Belenenses SAD ao golo sofrido, mas, apesar de ter mais bola, fruto de um bloco mais recuado do Moreirense, não conseguia chegar com clarividência à área contrária, o que permitiu aos ‘cónegos’ procurar ampliar a vantagem, aos 57, com Nuno Coelho a cortar em cima da linha e, aos 72, num remate de longe de Filipe Soares.

Nos descontos, o jogo ficou mais emotivo, ‘arrastando-se’ por mais 15 minutos para além do tempo regulamentar. Após um remate ao lado de Keita nos primeiros minutos do tempo extra, o Belenenses SAD beneficiou de uma grande penalidade, que Nuno Coelho desperdiçou, atirando ao lado. O Moreirense ainda voltou a marcar, mas em fora de jogo, confirmado pelo vídeoárbitro.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 8 de Julho de 2020
Boavista - Marítimo, 0 - 1
Desp. Aves - V. Setúbal, 1 - 0

Quinta-feira, 9 de Julho de 2020
Rio Ave - Portimonense, 2 - 1
Tondela - FC Porto, 1 - 3
Famalicão - Benfica, 1 - 1

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
V. Guimarães - Gil Vicente, 1 - 2
Sporting - Santa Clara, 1 - 0
Paços Ferreira - Sp. Braga, 1 - 5

Sábado, 11 de Julho de 2020
Belenenses SAD - Moreirense, 0 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página