loading

Pepa: «Qualquer equipa podia ter ganho, mas aceita-se o empate»

Declarações de Pepa, treinador do Paços de Ferreira, após o jogo frente ao Gil Vicente (3-3), da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, disputado na sexta-feira no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.

Pepa: «Qualquer equipa podia ter ganho, mas aceita-se o empate»

“Foi um jogo intenso, entre duas equipas a procurar a vitória e com objetivos claros de subir na classificação. Não aproveitámos muito bem a entrada que tivemos e perdemos oportunidades para acalmar mais o jogo.

O Gil Vicente tem mérito ao fazer o empate num livre lateral. Sofremos outro golo numa transição, momento do jogo em que o adversário é forte. Continuámos e virámos, num jogo muito rápido e um pouco partido em alguns momentos.

Acima de tudo, tornou-se um jogo eletrizante. Qualquer equipa podia ter ganho, mas aceita-se o empate. Não foi um jogo típico de final de época, mas um duelo bem disputado. Os meus parabéns às equipas pela época e por aquilo que foi esta retoma.

Estreia do Matchoi Djaló? É mais um miúdo do grupo. Se jogou é porque trabalhou para isso. Claro que aproveitámos este momento para o lançar e se divertir em campo. Mais do que o golo, notou-se que estava solto e alegre. Tentámos procurá-lo entrelinhas e até podia ter tido mais bola, mas não tivemos tanta paciência para ligar o jogo por dentro.

O golo é fruto de quem está lá dentro. Ficámos todos muito contentes por ter aproveitado a oportunidade e ficado na história do clube. Foi uma boa estreia dele e do Zé Oliveira. Fala-se muito em prémios, mas eu não sou o Pai Natal. Isto é só para quem merece.

Importância do mercado de inverno? Decisivo não diria, porque ganhámos ao Moreirense em casa e saíamos da ‘linha de água’ apenas com um dos reforços que chegaram em janeiro. É justo valorizar a direção pelo empenho em trazer cinco jogadores que nos ajudaram muito, mas era muito injusto não darmos palavra à maior parte do grupo.

É muito fácil abandonar a equipa quando o barco começa a meter água. Ninguém saiu, agarrámo-nos todos uns aos outros, acreditámos no processo e o resultado é uma manutenção com muito mérito e qualidade. Marcámos 12 golos fora desde a retoma e isso é sinónimo de uma equipa que procura sempre vencer”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Julho de 2020
Santa Clara - V. Guimarães, 2 - 2
Gil Vicente - Paços Ferreira, 3 - 3

Sábado, 25 de Julho de 2020
Boavista - Rio Ave, 0 - 2
Marítimo - Famalicão, 3 - 3
Sp. Braga - FC Porto, 2 - 1
Benfica - Sporting, 2 - 1

Domingo, 26 de Julho de 2020
Moreirense - Tondela, 1 - 2
V. Setúbal - BSAD, 2 - 0
Portimonense - Desp. Aves, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?