loading

Bundesliga: Vitórias de Wolfsburgo e Bayern deixa tudo na mesma na frente

O líder Wolfsburgo e o Bayern de Munique mantiveram-se no topo da Liga alemã de futebol, com os mesmos três pontos de distância, depois de passarem pela 28ª jornada com tangenciais vitórias.

O Wolfsburgo manteve o comando graças à inspiração do jogador do momento na Bundesliga, o avançado brasileiro Grafite, autor dos dois golos da vitória sobre o Bayer Leverkusen (2-1), o segundo a cinco minutos do final, que desfez um empate de durava desde os 59.

Grafite inaugurou o marcador na cobrança de uma grande penalidade, aos 21 minutos, mas Toni Kroos ainda conseguiu repor a igualdade, nove minutos após o reatamento.

Já na recta final, Grafite cimentou a liderança na lista de marcadores da Bundesliga, ao apontar o 22º golo no campeonato, este a valer três preciosos pontos diante o Bayer Leverkusen, que partiu para a ronda 28 no nono lugar.

Por seu lado, ao Bayern de Munique bastou um golo solitário do avançado italiano Luca Toni, aos 63 minutos, para vencer na visita ao “aflito” Arminia Bielefeld (1-0) e manter a perseguição ao Wolfsburgo.

Aproveitando os compromissos só no domingo de Hamburgo e Hertha de Berlim, o Estugarda assumiu provisoriamente o terceiro posto, a três pontos do Bayern, terça-feira eliminado da Liga dos Campeões pelo FC Barcelona, com o folgado triunfo por 3-0 no terreno do Colónia.

O ex-benfiquista Petit cumpriu o 26º jogo como titular do Colónia, mas acabou por ser rendido aos 82 minutos pelo inglês Kevin Pezzoni, numa altura em que os anfitriões já perdiam por três golos, todos apontados por Mario Gomez, que já vai em 15 na Bundesliga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?