loading

Rui Jorge destaca «domínio territorial» dos sub-21 contra o Chipre

O selecionador dos sub-21 de Portugal, Rui Jorge, realçou hoje a importância do golo ‘madrugador' da equipa das ‘quinas’ na vitória por 4-0 sobre o Chipre, vincando também que os jovens lusos tiveram sempre o controlo do jogo.

Rui Jorge destaca «domínio territorial» dos sub-21 contra o Chipre

"Foi um jogo dentro do que esperávamos, tivemos domínio territorial sobre a equipa do Chipre. Pela aglomeração de jogadores poderia ser difícil chegar ao golo, mas tivemos a felicidade de marcar cedo. Depois, acho que fizemos um jogo seguro na sua globalidade, a jogar muitas vezes simples, sem deixar a bola parar, sem deixar o jogo morrer", lançou Rui Jorge em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A seleção portuguesa de futebol venceu hoje na deslocação a Chipre por 4-0, em jogo do Grupo 7 de apuramento para o Europeu da categoria de 2021, com dois golos do ‘capitão' Diogo Leite.

No final da partida, o selecionador mostrou-se "satisfeito" com a exibição e com os três pontos amealhados.

"É sempre importante vencer, assim como olharmos para o jogo e sentirmos que a equipa teve alguns dos princípios que nós pretendemos. Vi hoje isso aqui", assinalou, destacando a boa resposta e o "nível muito alto" dos jogadores portugueses.

Por seu turno, Diogo Leite admitiu estar "feliz por ter feito os dois golos", dizendo que é "sempre especial" marcar pela seleção.

"Acho que a equipa fez um jogo bem conseguido. Tivemos a bola na maior parte do tempo, criámos oportunidades, fizemos golos e estamos todos contentes pelo resultado. Agora é continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo", atirou o defesa central do FC Porto.

Na classificação do Grupo 7, Portugal segue em segundo, com 12 pontos (cinco jogos), contra 15 dos Países Baixos (cinco), que lideram o grupo, 10 da Noruega (seis), oito da Bielorrússia (seis), quatro de Chipre (seis) e nenhum de Gibraltar (seis).

A qualificação para o Europeu2021, a decorrer até novembro, sofreu alterações devido à pandemia de covid-19, tendo sido anulado o ‘play-off'. Apuram-se, para além dos anfitriões Eslovénia e Hungria, os primeiros classificados dos nove grupos e os cinco melhores segundos.

A primeira fase do Euro2021 terá quatro grupos com quatro equipas e vai realizar-se entre os dias 24 e 31 de março de 2021. Passam à fase a eliminar, a decorrer entre 31 de maio e 06 de junho de 2021, os dois primeiros de cada grupo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?