loading

Covid-19: Madeira regista dois novos casos positivos e 47 situações ativas - IASaúde

A Madeira registou hoje mais dois casos positivos de covid-19, totalizando 47 situações ativas e um cumulativo de 173 doentes confirmados até ao momento, informou a autoridade regional de saúde.

Covid-19: Madeira regista dois novos casos positivos e 47 situações ativas - IASaúde

“Hoje há dois novos casos positivos a reportar, pelo que a região passa a contabilizar um total cumulativo de 173 casos confirmados de covid-19”, pode ler-se no boletim epidemiológico divulgado pelo Instituto da Administração de Saúde da Madeira (IASaúde).

A nota refere que um destes novos casos é importado do Reino Unido e o outro de “transmissão local com associação a um caso positivo recentemente diagnosticado”.

O IASaúde complementa que estão outras “cinco novas situações” em fase de estudo, tendo sido efetuadas as análises laboratoriais e estando em curso as investigações epidemiológicas.

A região mantém um total de 126 casos recuperados de covid-19.

Dos 47 ativos, “31 são casos importados, identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira, e 16 são casos de transmissão local”.

Ainda sobre estes casos ativos, 22 são pessoas que estão em situação de isolamento numa unidade hoteleira e os outros 25 em alojamento próprio.

A autoridade regional de saúde recorda que até hoje foram contabilizadas na Região Autónoma da Madeira 1.633 notificações de casos suspeitos de covid-19, dos quais 1.460 não se confirmaram.

O IASaúde indica que, “à data, 18.121 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe”, sendo que 8.642 estão em vigilância ativa.

Quanto aos testes de despiste efetuados na região, o IAsaúde indica que o laboratório de Patologia Clínica do Serviço Regional de Saúde (Sesaram) processou 82.613 amostras para teste de PCR até ao fim do dia de sábado.

No âmbito da operação montada nos aeroportos da Madeira, é reportado um cumulativo de 48.398 colheitas para teste à covid-19 realizadas até às 19:00 de hoje.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 880.396 mortos e infetou mais de 26,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.840 pessoas das 60.258 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?