loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Inglaterra: Liverpool inicia defesa do título com vitória sobre Leeds e 'hat-trick' de Salah

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Liverpool iniciou hoje a defesa do título inglês de futebol com uma sofrida vitória por 4-3 sobre o recém-promovido Leeds United, com o egípcio Salah a fazer o tento do triunfo nos minutos finais, completando um ‘hat-trick’.
Inglaterra: Liverpool inicia defesa do título com vitória sobre Leeds e 'hat-trick' de Salah

Logo na primeira jornada, a Premier League ‘viveu’ o que promete ser um dos encontros mais frenéticos da edição 2020/21, com o Leeds United, de regresso ao principal escalão após 16 anos de ausência, a complicar e muito a vida dos ‘reds’ em Anfield Road.

Salah, de grande penalidade, aos 88 minutos, acabou por garantir a vitória ao Liverpool, que pela primeira vez em 30 anos está a iniciar a Premier League como o campeão em título.

Mesmo sem público nas bancadas, devido à pandemia da covid-19, o encontro teve um início de grande intensidade, com cinco golos praticamente nos primeiros 30 minutos, com o Leeds a mostrar de está de regresso e para ficar.

Logo aos quatro minutos, Salah fez o primeiro do jogo, também de penálti, mas Harrison refez a igualdade aos 12, com um lance individual.

Pouco depois, aos 20 minutos, Van Dijk voltou a colocar a equipa de Jurgen Klopp na frente, num lance com muitas culpas para o guarda-redes titular do Leeds, o francês Meslier, que defendeu a bola já dentro da baliza, mas o central holandês ‘borrou a pintura’ pouco depois, aos 30, quando praticamente assistiu Bamford, para o 2-2.

O ritmo manteve-se e Salah voltou a dar vantagem aos ‘reds’, aos 33 minutos, com o melhor golo da partida. À entrada da área, o egípcio ‘fuzilou’ Meslier.

Na segunda parte, o internacional português Hélder Costa, que foi titular e esteve a tempo inteiro no Leeds United, deu nas vistas e assistiu o polaco Klich para o 3-3, aos 66 minutos.

Este golo foi um ‘golpe’ para o Liverpool, para parecia mesmo que iria empatar o primeiro encontro da temporada, mas Salah regressou à marca de grande penalidade para garantir a vitória e registar o primeiro ‘hat-trick’ da época.

Antes, o Arsenal, sem Cédric Soares, foi vencer ao terreno do vizinho e também recém-promovido Fulham, de Ivan Cavaleiro, por 3-0, no jogo que arrancou com a edição 2020/21 da liga inglesa.

Os ‘gunners’ venceram o primeiro dérbi de Londres da temporada com golos do francês Alexandre Lacazette, aos oito minutos, do reforço brasileiro Gabriel (ex-Lille), aos 49, e do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 57.

Ivan Cavaleiro foi titular e completou os 90 minutos no Fulham, enquanto Cédric Soares não foi opção no Arsenal, oitavo classificado na última época, e nem esteve no banco de suplentes.

Também na capital inglesa, o Crystal Palace iniciou a temporada com um triunfo por 1-0 sobre o Southampton com um golo de Wilfried Zaha, aos 13 minutos. O avançado costa-marfinense ainda festejou o ‘bis’ aos 82, mas o golo acabou por ser invalidado pelo vídeoárbitro, devido a fora de jogo.

A jornada inaugural da Premier League prossegue hojeo West Ham-Newcastle, agendado para as 20:00.

Pelo menos até 01 de outubro, todos os encontros da liga inglesa vão ser disputados à porta fechada, por causa da pandemia da covid-19.

Programa da jornada:

Sábado, 12 de Setembro de 2020
Fulham - Arsenal, 0 - 3
Man City - Aston Villa, ADIA
Burnley - Man Utd, ADIA
Crystal Palace - Southampton, 1 - 0
Liverpool - Leeds, 4 - 3
West Ham - Newcastle, 0 - 2

Domingo, 13 de Setembro de 2020
WBA - Leicester, 0 - 3
Tottenham - Everton, 0 - 1

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020
Sheffield Utd - Wolves, 0 - 2
Brighton - Chelsea, 1 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página