loading

Scolari nunca esteve nos planos da selecção, federação angolana

A Federação Angolana de Futebol (FAF) negou hoje ter havido negociações do treinador campeão do Mundo pelo Brasil, Luiz Felipe Scolari, para dirigir a selecção angolana, que vai organizar a Taça das Nações Africanas (CAN) em 2010.

Em declarações à Agência Lusa, o secretário-geral da FAF, Augusto Silva, afirmou que “nunca esteve nos planos da federação” a contratação de Scolari, embora tenha destacado as suas qualidades técnicas.

“Felipe Scolari é um técnico bastante categorizado e qualquer selecção do Mundo gostaria de o ter como treinador principal, mas a nossa aposta nunca foi essa”, salientou Augusto Silva.

Segundo este dirigente desportivo, a FAF continua a trabalhar para encontrar um técnico que responda às exigências da instituição, uma vez que Angola vai albergar a maior prova do futebol africano, a CAN de 2010.

Questionado se o treinador português ao serviço do Al Ahly (Egipto), Manuel José, seria a alternativa de Angola, o secretário-geral da FAF disse não haver “nada consistente” sobre a sua contratação, por existirem vários nomes em cima da mesa, que se escusou a avançar.

“Por enquanto não lhe posso adiantar nada, para evitar especulações. Está tudo em aberto”, frisou.

Nos últimos dias têm-se multiplicado as notícias de que Luiz Felipe Scolari estaria em negociações com as autoridades desportivas angolanas para assumir a direcção da equipa técnica dos “Palancas Negras”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?