loading

Angola: Interclube, de Ivo Campos, perde liderança do 'Girabola' na secretaria

O Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, perdeu a liderança do campeonato angolano, após a Federação Angolana de Futebol (FAF) lhe ter averbado derrota 3-0 no jogo da 15.ª jornada por «falta de licenças originais».

Angola: Interclube, de Ivo Campos, perde liderança do 'Girabola' na secretaria

Numa deliberação, assinada pelo secretário-geral da FAF em exercício e que a agência Lusa teve hoje acesso, o conselho técnico desportivo da FAF afirma que decidiu dar provimento ao protesto apresentado pelo Santa Rita de Cássia e, em consequência, atribuir derrota de 3-0 ao clube infrator em favor do protestante.

Com esta decisão, o Interclube caiu para a terceira posição, com 25 pontos, os mesmos do Petro de Luanda, na segunda posição, enquanto o Santa Rita de Cássia abandona o último posto do 'Girabola' e passa para penúltimo, com 12 pontos.

O jogo entre Santa Rita de Cássia e Interclube, referente a 15.ª e última jornada da primeira volta do campeonato, foi realizado no estádio 4 de Janeiro, província angolana do Uíje, e a equipa de Ivo Campos venceu em campo por 2-1.

No final deste jogo, realizado há uma semana, Nzolani Pedro, presidente do Santa Rita de Cássia, queixou-se, em declarações à imprensa, da atuação do árbitro e da falta de licenças do adversário.

Segundo a FAF, o Santa Rita de Cássia disputou a partida "sob protesto", pelo facto de o Interclube se ter apresentado ao jogo sem as licenças originais de todo o seu plantel, equipa técnica a dirigentes, tendo-se identificado apenas com "cópias das licenças provisórias".

A primeira volta do 'Girabola' terminou no fim de semana passado. Para acerto de calendário do campeonato, estão agendados para hoje três jogos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?