loading

Luís Gonçalves destaca importância do apuramento de Angola para Taça das Nações Africanas

O treinador português Luís Gonçalves, ao serviço do Interclube, destacou este domingo a importância do apuramento de Angola para a Taça das Nações Africanas (CAN), quatro anos depois, sob liderança do compatriota Pedro Gonçalves.

Luís Gonçalves destaca importância do apuramento de Angola para Taça das Nações Africanas
Angola

“É muito importante Angola ter-se apurado para a CAN, é fundamental para a seleção angolana e para o futebol angolano, porque é importante que os países estejam representados de maneira regular nestas competições. Isto também serve de alavanca para o futebol, porque valoriza os jogadores que estarão nesta competição, deste modo, o futebol angolano e os jogadores a ser mais conhecidos lá fora” manifestou.

O treinador qualificou de positivo o trabalho que tem sido desenvolvido pelo compatriota Pedro Gonçalves no comando da seleção angolana de futebol.

“Fiquei muito satisfeito por ver o mister Pedro Gonçalves a conseguir este apuramento, penso que ele tem feito um trabalho muito bom na seleção angolana, apesar de alguma contestação, mas que é normal com todos os selecionadores e treinadores, por este mundo fora. Penso que o Pedro e o seu ‘staff’ técnico têm feito um trabalho muito bom, na procura de novos talentos, na consolidação de um modelo de jogo, no lançamento de linhas orientadores de organização, e como selecionador, deve ser sempre acarinhado pelo povo” disse.

Apesar de Angola alcançar o apuramento para a maior competição ao nível de seleções do continente africano, Luís Gonçalves diz haver ainda longo trabalho pela frente para o desenvolvimento do futebol angolano.

“Para o futuro é preciso continuar a trabalhar, continuar a lançar as bases, planear, ser mais rigoroso, procurar talentos, promover o futebol de formação e dar condições aos jogadores, melhorar os campos por este país, dar mais formação aos treinadores, e trabalhar-se com mais seriedade, com olhos virados para o futuro” recomendou.

A 34.ª edição da Taça das Nações Africanas de futebol vai ser disputada entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024, na Costa do Marfim.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?