loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Mercado: Gil Dias reforça Famalicão por empréstimo do Mónaco

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Famalicão, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do extremo Gil Dias, de 23 anos, que chega emprestado pelos franceses do Mónaco.
Mercado: Gil Dias reforça Famalicão por empréstimo do Mónaco

"Depois de vários anos no estrangeiro, senti ser o momento e clube ideais para regressar ao meu país. Estou muito feliz e desejoso de ajudar o Futebol Clube de Famalicão a manter o trajeto ascendente no futebol português", referiu, citado pelo site do clube.

O internacional pelas camadas jovens de Portugal, de 23 anos, começou a jogar futebol no Gafanha, passou pelo Sporting em 2007/08 e na época seguinte transferiu-se para a Sanjoanense, onde permaneceu cinco temporadas, antes de o Sporting de Braga o contratar em 2013/14.

Nesse ano mesmo ano, venceu o Nacional de Juniores A pelos bracarenses, e iniciou 2014/15 no Braga B. Na mesma época foi transferido para o Mónaco.

Seguiu-se uma sequência de empréstimos ao Varzim e ao Rio Ave e foi em Vila do Conde (2016/17) que Gil Dias efetuou a melhor época da carreira, com oito golos em 39 jogos.

O extremo voltou para o estrangeiro onde jogou na Fiorentina (Itália), Nottingham Forest (Inglaterra), Olympiacos (Grécia) e em 2019/20 jogou no Granada na segunda metade da temporada, sempre cedido pelos monegascos.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página