loading

Taça de Portugal: Vilafranquense bate Vidago e segue em frente com ‘hattrick’ de Rodrigo

O Vilafranquense, da II Liga de futebol, impôs-se na segunda parte e venceu hoje por 5-1 no terreno do Vidago, do terceiro escalão, com um ‘hat-trick’ de Rodrigo, carimbando a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Taça de Portugal: Vilafranquense bate Vidago e segue em frente com ‘hattrick’ de Rodrigo

No jogo que decorreu em Chaves, casa emprestada do Vidago, a formação orientada por Quim Machado demorou a impor-se no encontro e apenas na reta final avolumou o resultado.

Com o jogo equilibrado, perto do intervalo surgiu um momento de polémica, com o árbitro Cláudio Pereira a assinalar castigo máximo aos 41 minutos por mão na bola de Nuno Abreu, decisão muito contestada pela equipa da casa, depois de minutos antes o árbitro ter deixado seguir em lance semelhante com o central Diogo Coelho, na área contrária.

Na marcação da grande penalidade Rodrigo abriu o marcador.

A segunda parte acabou por ser mais tranquila para os visitantes que chegaram ao segundo golo por André Dias, aos 68 minutos.

O Vidago, com menos uma unidade por expulsão de Jony (72), ainda reagiu e reduziu depois de Edu Paiva ganhar uma grande penalidade (83), após erro do guarda-redes contrário, que Elias converteu.

Mas os visitantes rapidamente voltaram a alargar o marcador, com Rodrigo a chegar ao ‘hat-trick’ já na reta final do encontro, aos 88 e 90+3 minutos, o último também na conversão de um castigo máximo. O atacante André Claro, lançado no decorrer do desafio, também fez o gosto ao pé (90+1), aproveitando o balanceamento do adversário no ataque.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?