loading

Roménia: Proprietário Gigi Becali assume o lugar de treinador no Steaua

O romeno Gigi Becali, proprietário do Steaua Bucareste, orientou o treino da equipa de futebol, o primeiro depois da demissão do treinador Marius Lacatus, no domingo.

De acordo com a imprensa romena, Becali dirigiu pessoalmente a sessão de trabalho, deixando claro que será ele a fazer as convocatórias e a decidir quem joga nos três últimos jogos da época da equipa em que alinham os portugueses Semedo e Tiago Gomes.

Becali começou por dar uma palestra ainda no balneário, exigindo aos jogadores que se qualifiquem para a primeira edição da Liga Europa (que substitui a Taça UEFA) e depois assistiu na linha lateral aos exercícios a cargo do preparador italiano Massimo Pedrazzini.

Entre as suas primeiras decisões como ''técnico'', Becali promoveu à primeira equipa o jovem avançado Vlad Rusu e proibiu os futebolistas de falarem à imprensa.

Esta é a primeira vez que o polémico proprietário do Steaua Bucareste assume as funções de treinador, ainda que em outras ocasiões se tenha intrometido no trabalho das equipas técnicas, o que, há dois anos, levou o antigo internacional romeno Hagi a abandonar o comando técnico.

O Steaua Bucareste ocupa o sétimo lugar no campeonato romeno, a 13 pontos do líder e a um dos lugares que dão acesso à Liga Europa, embora o objectivo da época fosse conquistar o título da Roménia.

O anterior técnico, Mário Lacatus, demitiu-se domingo do cargo, após perder em casa com o Rapid Bucareste, no ''derby'' da capital.

Becali deverá compatibilizar a sua ''nova profissão'' com a defesa em tribunal do processo em que é acusado de ter raptado os ladrões que lhe roubaram o automóvel e com a campanha para as eleições europeias, onde concorre pelo partido ultranacionalista Grande Roménia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?