loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

FC Porto: Sérgio Conceição diz que regresso dos adeptos ao Dragão «peca por tardio»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O treinador do FC Porto disse hoje que o regresso de público ao Dragão «peca por tardio», na véspera de receber 3.750 adeptos na segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões de futebol frente ao Olympiacos.

Sérgio Conceição está satisfeito com o regresso, ainda assim aproveitou para tecer algumas críticas.

"Peca por tardia a entrada de público nos estádios, olhando um bocadinho ao panorama e, nomeadamente, a alguns eventos nos quais tem havido público e, se calhar, de forma não tão segura como num estádio de 50 mil pessoas e irem 3.750", atirou.

O Olympiacos vai jogar com o FC Porto depois de uma semana de trabalho que se seguiu à vitória frente ao Marselha, na abertura da Liga dos Campeões. A equipa treinada por Pedro Martins ia entretanto jogar com o PAOK, para o campeonato grego, agendado para 24 ou 25 de outubro, no entanto, a federação helénica adiou a partida devido ao jogo das competições europeias. Esta postura mereceu o comentário de Sérgio Conceição que, nas últimas semanas, se tem queixado da falta de tempo para preparar os jogos.

"Para já, temos de olhar para o Olympiacos como uma equipa com presenças na Liga dos Campeões, habituada a estes palcos. E a própria federação grega protege as equipas, é público. Foi adiado o jogo com o PAOK, que se calhar é o principal rival. Por si só, diz dessa proteção e do olhar para a Europa que a federação tem. Tem de haver essa união e o comungar de ideias, para que as equipas se sintam mais frescas na Europa e possam dar uma resposta diferente", afirmou o técnico portista.

O treinador salientou que esse facto vai ajudar a equipa grega a estar "mais fresca" para esse encontro.

"É uma equipa que vai estar, por isso, mais fresca que nós. Parece-me experiente, bem orientada por um treinador que conhecemos e que, desde o início, tem sete jogos e não tem derrotas, tem um golo sofrido. Ganhou ao Marselha e o Marselha está num campeonato interessante. Vamos ter dificuldades, mas obviamente que o Olympiacos vai encontrar dificuldades frente ao FC Porto", disse ainda.

Otávio e Luis Díaz estão em dúvida para o jogo frente aos gregos. Sérgio Conceição revelou a incerteza na possibilidade de utilizar os dois atletas.

"O Otávio e o Luis Díaz estão ainda em dúvida, não sabemos se vamos poder contar com eles. Vamos ver até à hora do jogo. Não são lesões graves, exatamente por isso esta dúvida, até à hora do jogo", referiu o treinador portista na conferência antes do treino.

Além do médio e do extremo, que hoje já fizeram treino integrado condicionado, Mbaye e Marcano também continuam ausentes, devido a lesões.

O FC Porto recebe na terça-feira o Olympiacos, às 20:00, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página