loading

Liga Sagres: FC Porto empata com o Nacional na festa do título

O Sporting de Braga impôs hoje um empate 1-1, em jogo da 30.ª e última jornada da Liga de futebol, e impediu uma festa em pleno do FC porto, que já tinha assegurado anteriormente o tetracampeonato.

Liga Sagres: FC Porto empata com o Nacional na festa do título

Farias (42 minutos) deu vantagem aos portistas, mas Edimar (56) empatou no segundo tempo, garantindo um ponto que premeia a atitude da equipa e a qualidade apresentada pelos “arsenalistas” ao longo da época, na qual terminaram em quinto lugar.

O ''mar azul e branco'' nas bancadas e as pinturas de rosto e cabelos poderão ter contribuído para a perda de concentração do campeões, notória na primeira parte, num desafio que os bracarenses levaram a sério o tempo todo, sem excepção.

No final do jogo, Jesualdo Ferreira ouviu os parabéns por novo aniversário, mas a verdade é que o empate aumentou para 13 o número de pontos perdidos em casa esta época, um número anormal para um campeão.

O Sporting de Braga chegou ao Dragão ainda esperançado em atingir o quarto lugar (tinha de vencer e o Nacional perder em Alvalade), mas acabou por ficar pelo quinto, que lhe dá também direito a disputar a Liga Europa na próxima época, mas terá de disputar mais uma pré-eliminatória que os ''alvi-negros''.

O FC Porto começou bem e criou logo um lance de perigo, mas o Sporting de Braga respondeu e assumiu o controlo do encontro, através de uma melhor posse de bola, e instalando-se no meio campo adversário.

Aos 25 minutos, Mathaeus candidatou-se a um lugar no top dos lances incríveis no futebol: fintou Bruno Alves e, só com Helton pela frente, cometeu a proeza de atirar ao lado, acertando mal na bola.

Apesar de pouco ter feito para se adiantar, o FC Porto inaugurou o marcador aos 42 minutos, num lance em que Lisandro ganhou a dois contrários e cruzou para a pequena área, onde, na confusão, um defesa aliviou contra Farias e a bola rolou tranquilamente para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o FC Porto surgiu melhor, mas foi o Braga a marcar: Edimar rematou na área, a bola desviou em Bruno Alves e entrou.

O desafio voltou novamente a uma fase mais monótona, até que Hulk (68), já em campo, arrancou em velocidade e ''disparou'' à entrada da área, proporcionando a Eduardo a defesa do jogo. Pouco depois, o guarda-redes negou o golo a Bruno Alves, que ganhou nas alturas de cabeça.

Até final, os “dragões” tudo tentaram para vencer, mas a verdade é que o resultado não foi alterado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?