loading

Sérgio Conceição considera «inacreditável e ridícula» a sua expulsão em Paços

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, considerou hoje que a sua expulsão no jogo da última jornada da I Liga portuguesa de futebol, frente ao Paços de Ferreira, foi “inacreditável e ridícula”.

Sérgio Conceição considera «inacreditável e ridícula» a sua expulsão em Paços

O técnico dos ‘dragões' recuperou o acontecimento à margem da antevisão da partida de domingo, frente ao Portimonenses, da sétima jornada do campeonato, em que não estará no banco devido a um castigo de 15 dias imposto Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

"No final do jogo [em Paços de Ferreira], como sempre, vou cumprimentar o árbitro. Quando o faço, e sem dizer absolutamente nada, viro as costas e há um comentário a dizer que a minha cara era sempre a mesma. Voltei para trás, vou começar a falar e vejo um amarelo. Perguntei 'amarelo porquê? E, nesse momento, levo o vermelho. A partir daí, é inacreditável e ridículo o que aconteceu", partilhou Sérgio Conceição.

O técnico portista reconheceu que, durante a sua carreira, houve situações em que mereceu ser expulso e não foi, e outras em que foi expulso e se sentiu "injustiçado", ironizando que a partir de agora vai colocar "máscara e óculos para cumprimentar os árbitros” ou então não vai cumprimentá-los.

Para "encerrar o assunto", Sérgio Conceição partilhou que, já depois desse incidente no relvado em Paços de Ferreira, foi chamado pelo árbitro [Nuno Almeida], para explicar os motivos da expulsão, na presença de um delegado da Liga e de Luís Gonçalves, administrador da SAD do FC Porto.

"Disse-me que fui expulso não por alguma coisa que tenha dito ou por alguma falta de respeito, mas pela minha cara. Toda a gente estava que lá estava ouviu isso", disse o treinador dos ‘azuis e brancos'.

Sérgio Conceição lamentou que o debate sobre a sua expulsão fosse tema mediático durante toda a semana, preferindo que se tivesse realçado a vitória da sua equipa, frente ao Marselha (3-0), para a Liga dos Campeões.

"Andaram a falar a semana toda da minha expulsão, mas ninguém realçou a vitória do Paços de Ferreira, do Boavista ou vitória europeia do FC Porto, que, infelizmente, foi o único clube português que ganhou nesta jornada das competições europeias", desabafou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?