loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Liga das Nações: Selecionador sueco com teste positivo falha jogos do grupo de Portugal

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O selecionador de futebol da Suécia, Janne Anderson, vai falhar os jogos do grupo de Portugal com a Croácia e a França, depois de ter um resultado positivo no teste à covid-19, informou hoje a federação.
Liga das Nações: Selecionador sueco com teste positivo falha jogos do grupo de Portugal

“Vai falhar todos os jogos do mês de novembro”, indicou a porta-voz da federação sueca, Ester Kristiansson.

Um cenário que deixa Anderson, de 58 anos, fora do jogo particular hoje com a Dinamarca, e com a Croácia e a França, no sábado e na terça-feira da próxima semana, nas últimas jornadas do grupo 3 da Liga das Nações.

O grupo é liderado por Portugal e França, ambos com 10 pontos em quatro jogos e que se defrontam no sábado, seguidos pela Croácia, com três pontos, e a Suécia, sem qualquer ponto conquistado.

O treinador sueco entrou em isolamento em casa na última semana, já de forma preventiva, antes de ser testado e depois de uma pessoa próxima da família ter tido um resultado positivo à covid-19.

“O Janne sente-se relativamente bem, vai continuar em isolamento”, indicou também o médico da seleção sueca, Anders Valentin.

A Suécia não vai contar também com cinco dos seus internacionais, face às medidas impostas pelo Reino Unido, com a proibição de entrada no país de cidadãos não britânicos vindos da Dinamarca, onde decorrerá hoje o jogo, devido a preocupações com um surto com origem na mutação do novo coronavírus encontrada em visons e humanos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.263.890 mortos em mais de 50,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página