loading

Guiné-Bissau perde com Senegal, a primeira seleção apurada para a CAN de 2022

A Guiné-Bissau perdeu hoje em casa por 1-0 frente ao Senegal, que se tornou a primeira seleção apurada para a Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol de 2022, na quarta jornada do Grupo I de qualificação.

Guiné-Bissau perde com Senegal, a primeira seleção apurada para a CAN de 2022

O único golo da partida foi marcado já na segunda parte pelo avançado do Liverpool Sadio Mané aos 81 minutos, quando a Guiné-Bissau já jogava com menos um jogador.

Jorge Nogueira ‘Bura’, jogador do Farense, da I Liga portuguesa, foi expulso aos 63 minutos, depois de ter cometido uma falta, por acumulação de cartões amarelos.

Com este resultado, o Senegal fica com 12 pontos na liderança do grupo e está automaticamente apurado para a CAN de 2022, cuja fase final se vai realizar nos Camarões, enquanto a Guiné-Bissau é terceira classificada, com três pontos, e as hipóteses de participar na CAN são remotas.

Na quinta jornada da fase de apuramento, em março, a Guiné-Bissau joga, primeiro, em Essuatíni (antiga Suazilândia), e, depois, fecha a sexta jornada em casa, com a República do Congo.

A CAN deveria realizar-se em 2021, nos Camarões, mas foi adiada para 2022 devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?