loading

Liga das Nações: Portugal com cinco alterações para despedida na Croácia

Os defesas Nélson Semedo, Rúben Semedo e Mário Rui, o médio João Moutinho e o avançado Diogo Jota são hoje as novidades no ‘onze’ de Portugal, para o derradeiro encontro na Liga das Nações de futebol, na Croácia.

Liga das Nações: Portugal com cinco alterações para despedida na Croácia

Em relação ao desaire de sábado com a França (0-1 na Luz), que afastou a seleção lusa das meias-finais, Fernando Santos colocou este quinteto em vez de João Cancelo, José Fonte, Raphaël Guerreiro, que não viajou para Split, devido a problemas físicos, William Carvalho e Bernardo Silva.

Assim, no Estádio de Poljud, em Split, Portugal vai alinhar com Rui Patrício na baliza e Nélson Semedo, Rúben Semedo, Rúben Dias e Mário Rui no quarteto defensivo. O meio-campo ficará a cargo de Danilo, João Moutinho e Bruno Fernandes, atrás do trio ofensivo formado por João Félix, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo.

Para a derradeira ronda, e além de Raphaël Guerreiro, Portugal também não conta, em relação aos 25 eleitos iniciais de Fernando Santos para os três jogos de novembro, com o médio Renato Sanches, que já não tinha participado na derrota com a França.

Com um encontro por disputar no Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, a equipa das ‘quinas’ é segunda classificada, com 10 pontos, menos três do que os franceses, que têm vantagem no confronto direto (1-0 na Luz, após 0-0 em Saint-Denis).

A Croácia e a Suécia, que visita a França, têm ambas três pontos e ainda lutam pela manutenção na Liga A da prova.

As contas são tangencialmente favoráveis aos croatas, cuja vantagem sobre os suecos está apenas no maior número de golos marcados (7-13 contra 3-9), pois cada uma das equipas venceu em casa o adversário direto por 2-1.

A partida entre Portugal e Croácia está marcada para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa) de hoje, no Estádio Poljud, em Split, e será dirigida pelo inglês Michael Oliver.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?