loading

Óbito/Vítor Oliveira: Trofense recorda treinador com «enorme aplauso»

O Trofense recordou hoje, com um «enorme aplauso», o treinador Vítor Oliveira, que treinou em 2009/10 o clube do concelho do Porto, atualmente no terceiro escalão do futebol nacional.

Óbito/Vítor Oliveira: Trofense recorda treinador com «enorme aplauso»

“Um enorme aplauso. É assim que o queremos recordar ‘mister’ Vítor Oliveira. A nossa relação foi curta, mas fica a sabedoria, a simplicidade e paixão com que sempre olhou o jogo. Fica-nos o humanismo, de alguém que deu muito de si ao nosso futebol. Até sempre ‘mister, com o nosso aplauso!”, lê-se na página oficial do clube no Facebook.

Em 2009/10, Vítor Oliveira iniciou a temporada no recém despromovido Trofense, tendo sido substituído no cargo por Daniel Ramos, em fevereiro, quando ocupava o sexto lugar, após 18 jornadas.

O emblema da Trofa não conseguiu melhorar a classificação e terminou a II Liga no sexto lugar, com 45 pontos, a nove dos lugares da subida, então ocupados por Beira-Mar e Portimonense.

Vítor Oliveira, que morreu hoje em Matosinhos, aos 67 anos, ficou conhecido como ‘rei das subidas’, ao conseguir 11 promoções ao principal escalão, em 18 presenças.

Em mais de 30 anos, entre 1978 e 2020, comandou Famalicão, Portimonense, Maia, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Académica, União de Leiria, Sporting de Braga, Belenenses, Rio Ave, Moreirense, Leixões, Trofense, Desportivo das Aves, Arouca, União da Madeira, Desportivo de Chaves e Paços de Ferreira.

Como futebolista, vestiu as camisolas de Leixões, Paredes, Famalicão, Sporting de Espinho, Sporting de Braga e Portimonense.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decretou um minuto de silêncio nos jogos a realizar durante este fim de semana, em memória de Vítor Oliveira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?