loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: Académica vence na receção ao Covilhã e acerca-se da liderança

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A Académica venceu hoje na receção ao Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo da 10.ª jornada da II Liga de futebol, e igualou o Mafra no segundo lugar, a um ponto do líder Estoril Praia.
II Liga: Académica vence na receção ao Covilhã e acerca-se da liderança

Os golos marcados por Traquina, aos 14 minutos, e Bouldini, aos 41, aos quais respondeu Areias para os visitantes, já em tempo de compensação, aos 90+4, permitiram à equipa de Coimbra manter-se no topo da classificação, apesar de ter mais um jogo disputado do que Mafra e Estoril.

Depois de um início de jogo com muita pressão e passes errados das duas equipas, a Académica inaugurou o marcador aos 14 minutos, por Traquina, naquela que foi a primeira jogada completa da equipa da casa.

Fabiano avançou pelo centro e passou para Bruno Teles, que cruzou rasteiro para a área, onde estava o capitão da "briosa" a empurrar para o fundo da baliza, após defesa incompleta do guarda-redes dos "leões da serra".

A perder, o Sporting da Covilhã subiu no terreno e passou a rondar com perigo a baliza dos "estudantes", e, aos 30 minutos, um remate perigosíssimo de Gui Inters levou a bola a passar a centímetros do poste da baliza defendida por Mika.

Em contra-ataque, e contra a “corrente do jogo”, a Académica dilatou a vantagem, aos 41 minutos, numa jogada iniciada por Fabinho, que envolveu Bruno Teles e Traquina, antes de a bola chegar ao marroquino Bouldini, que, na área, rematou cruzado para golo.

No segundo tempo, registaram-se mais oportunidades de golo, a primeira pela equipa serrana, aos 60 minutos, num remate de fora de área de Tiago Moreira, após cruzamento atrasado de Jean Filipe.

Em contra-ataque, a Académica só conseguiu criar perigo a partir dos 73 minutos, com destaque para o falhanço de Fabinho, aos 78, errando a finalização na pequena área, a culminar um cruzamento rasteiro de Traquina.

Um minuto depois, João Mário poderia também ter chegado ao golo, numa jogada individual pela esquerda, mas o remate cruzado na área saiu a rasar o poste mais distante da baliza do Sporting da Covilhã.

Já no período de “descontos”, Deivison teve possibilidade de reduzir, mas o cabeceamento, sem ninguém a estorvar, saiu a "beijar" o poste da baliza.

O golo dos "leões da serra" surgiu mesmo, aos 90+4 minutos, por Areias, que, na área, aproveitou um passe de companheiro de equipa ao segundo poste da baliza academista, no seguimento de um livre indireto.

Programa da jornada:

Sábado, 28 de Novembro de 2020
Ac. Viseu - Penafiel, 0 - 0
Cova Piedade - Feirense, 0 - 0

Domingo, 29 de Novembro de 2020
Académica - Sp. Covilhã, 2 - 1
Estoril - Vizela, 2 - 2
Arouca - FC Porto B, 2 - 3

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
Benfica B - Varzim, 1 - 0
Mafra - Vilafranquense, 0 - 1

Terça-feira, 1 de Dezembro de 2020
Desp. Chaves - Casa Pia, 1 - 2

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2021
Leixões - Oliveirense, 1 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página